RDC Viagens cresce 47% em viagens e analisa destinos para 2023

Continua depois da publicidade

Além do crescimento, a RDC Viagens, empresa de assinatura de viagem, já aposta nas tendências para 2023

A RDC Viagens, primeira empresa brasileira de assinatura de viagens, avaliou o comportamento de milhares de assinantes e as principais tendências e destinos para 2023. Dessa forma, na apuração, foi possível observar um crescimento de 28% de viagens, em relação ao ano de 2019. E 47% em comparação a 2021.

Assim, para Marcos Dias, CEO da empresa, os assinantes buscarem hotéis, destinos e passagens aéreas na Plataforma Reserva on-line, e usarem as diárias na compra de serviços são dados valiosos. Pois, eles refletem preferências e tendências não só do viajante RDC, mas também podem ser vistos como um recorte do comportamento brasileiro de viagens.

Veja também as mais lidas do DT

“Analisar o padrão de 100 mil pessoas diz muito sobre como o brasileiro planeja suas viagens. Ou seja, os principais destinos, a média de permanência, o uso das diárias e as regiões que estão sendo pesquisadas e cogitadas como as mais queridas”, apontou o CEO.

Ainda, ele complementou, dizendo: “Esse nosso olhar é importante para nos prepararmos. E preparar as redes hoteleiras, receptivos e também as cidades para as próximas temporadas”, avaliou.

Permanência e destinos mais procurados

No levantamento feito pela RDC, os assinantes têm estadia média mais longa em torno de 4 a 5 diárias, com antecedência de reserva de três a 4 meses.

Quanto aos destinos mais procurados, foi constatado em 2022 um crescimento acima de 40% para cidades como: Ilhéus (BA), Brasília (DF), Poços de Caldas (MG). Também, Belo Horizonte (BH), Búzios (RJ), Campos do Jordão (SP), Porto de Galinhas (PE), Jericoacoara (CE). E ainda Pirenópolis e Florianópolis (SC).

Ainda, os dados mostraram um aumento de 87% de viagens realizadas na região Sudeste.
Dessa maneira, esses dados comprovam e superam o resultado da última edição da pesquisa da Demanda Turística Doméstica, realizada pelo Ministério do Turismo. Nela, a intenção dos brasileiros em viajar para a região Sudeste passou de 22,5% para 26,7%, sendo São Paulo e Rio de Janeiro os principais destinos.

Viagens internacionais

Por sua vez, Dias também explicou que além dos destinos nacionais, os assinantes da RDC têm usado as suas Assinaturas de Viagem para viajar ao Exterior. Porque as diárias têm valor de troca e os assinantes podem trocar por hospedagens internacionais. Bem como: aluguel de carros, passagens aéreas e qualquer produto turístico.

“Temos percebido um crescimento significativo de Assinantes que aproveitam essa flexibilidade. Além da assessoria dos nossos consultores e a nossa estrutura para planejar uma viagem internacional completa”, finalizou Marcos Dias.

Por fim, as viagens para os Estados Unidos lideram a lista dos 10 países mais buscados pelos Assinantes da RDC Viagens. E na sequência, estão: Portugal, Argentina, França, Itália, Chile, Holanda, Espanha, Peru e República Dominicana.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade