Recife é o destino brasileiro preferido dos paulistas nos últimos dois anos, aponta pesquisa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com belas praias e rica bagagem cultural, as cidades do Nordeste brasileiro atraem milhares de turistas todos os anos. Em 2014, a capital do Pernambuco, Recife, ficou em primeiro lugar no ranking dos locais mais procurados pelos paulistas, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência de viagens ViajaNet. Também na região, Salvador e Fortaleza são as outras cidades preferidas de quem embarca de São Paulo.

Em 2015, Recife manteve seu posto como cidade preferida dos turistas de São Paulo que viajam pelo Brasil, apesar de ter ficado atrás de dois destinos internacionais, Nova York e Miami.

Veja também as mais lidas do DT

Destaque de Recife

Com uma gastronomia típica que agrada à maioria dos visitantes, Recife conta com diversos pontos turísticos, como a Rua da Aurora, no centro da capital pernambucana, que abriga construções arquitetônicas seculares. Outro local de destaque é o Teatro de Santa Isabel, monumento que preserva a arquitetura neoclássica e foi tombado como Patrimônio Histórico em 1949, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Há cerca de 6km de Recife, está localizada a cidade de Olinda, que também recebe turistas durante todo o ano. A arquitetura histórica oferece um circuito de igrejas seculares, que podem ser visitadas pelo público. As que mais recebem visitantes são a Igreja da Sé, que foi a primeira paróquia construída no país, a Igreja do Carmo, considerada a igreja mais antiga da Ordem Carmelita no Brasil, e a Igreja da Nossa Senhora do Amparo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade