Redescubra Rio: atrativos do Rio reabrem com grande procura

Continua depois da publicidade

Ação também destaca o lançamento da campanha Redescubra o Rio

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou na última sexta-feira (14) a iluminação conjunta dos atrativos turísticos da cidade. O evento contou com uma benção do padre Omar Raposo (da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro), e a presença dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e também do presidente da Embratur, Gilson Machado.

Veja também as mais lidas do DT

Ao som da Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio de Janeiro tocando Cidade Maravilhosa, hino da capital fluminense, luzes verde e amarela iluminaram os principais símbolos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, Bondinho Pão de Açúcar, a roda gigante Rio Star, os Arcos da Lapa, Jardim Botânico e a Orla Rio. As arenas construídas na Barra da Tijuca para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e que por conta disso tiveram uma exposição planetária, também se vestiram com as cores da nossa bandeira.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que deu o “start” na festividade, a iniciativa complementa um conjunto de ações que visam dar o ponta pé para o retorno do setor no país. “É um evento de suma importância e marca uma retomada consciente da cidade para o turismo. Isso conversa com o que lançamos recentemente – o selo de biossegurança do turista – onde pelo menos 15 segmentos contam com protocolos que foram construídos junto com a Anvisa. Portanto, é com muita satisfação que a gente participa deste momento, que prova que é possível sim conciliar o turismo com a segurança e com a saúde de todos os turistas”, destacou.

A iluminação dos atrativos turísticos simboliza um reinício; uma retomada das atividades desse segmento, que reabriu para o público no último sábado (15).

Redescubra o Rio

Para impulsionar a retomada nas visitações, os pontos turísticos da cidade se reuniram e lançaram a campanha Redescubra o Rio, que já está valendo, proporcionando descontos que variam entre 30% e 50% nos ingressos para moradores do estado do Rio de Janeiro. O benefício oferecido pela campanha poderá ser adquirido até o dia 15 de setembro, e informações sobre a venda de ingressos são dadas diretamente no site oficial da campanha que é o www.redescubraorio.rio

Todos os protocolos de segurança foram e continuarão sendo seguidos rigorosamente. Tanto para a reabertura ao público, quanto para funcionários, o uso de máscara durante toda a permanência no local e a aferição de temperatura na entrada serão obrigatórios a todos. Há sinalização de distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e dispensers de álcool 70% para serem utilizados frequentemente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade