República Dominicana em 2018 tem acréscimo de 39% de turistas brasileiros em relação ao ano anterior

Continua depois da publicidade

O Ministério do Turismo de República Dominicana estará presente com um estande institucional na quinta edição da feira World Travel Market (WTM), que acontece nos dias 02, 03 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo dados do Banco Central da República Dominicana, no último ano, mais de 130 mil brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017, quando cerca de 93.500 turistas do Brasil estiveram no país caribenho. “2019 representa para nós um ano de desafio muito positivo, baseado em 2018, que significou um ano de recuperação na curva de crescimento do fluxo turístico dos brasileiros para a República Dominicana”, comenta René Contreras, diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil. Ainda segundo o executivo, esse crescimento foi impulsionado pela ampliação das frequências de voos das linhas aéreas LATAM e Avianca, além do desenvolvimento de novas cidades como ponto de partida do Brasil, com a COPA Airlines.

2019 representa para nós um ano de desafio muito positivo’, afirma René Contreras, diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil

O executivo estará presente na WTM, junto aos principais representantes da hotelaria do país, para apresentar os diferentes segmentos a serem promovidos no ano de 2019: cultura, história, aventura, esportes radicais, natureza, MICE, golfe, casamentos, lua de mel, família, compras, gastronomia e luxo. O evento também servirá para fomentar o intercâmbio de turistas e estreitar laços com os profissionais da indústria do turismo. “A WTM é prioritária para nós dentro da estratégia de apresentar, ano após ano, as novidades que a República Dominicana oferece aos turistas de todo o mundo”.

O Ministério de Turismo de República Dominicana contará com um estande institucional do destino, compartilhado com nove co-expositores, dentre eles os hotéis: Bahía Principe Hotels & Resorts, Barceló Bavaro Grand Resort, Be Live Hotels, Blue Diamond Resorts, Impressive Resorts Punta Cana e Majestic Resorts; e receptivos: Blue Travel Partner – Destination Services, Nexus Tours e OTIUM International.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade