República Dominicana utiliza tecnologia para promoção turística

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Agregando a tecnologia aos esforços de promover o turismo na América Latina, o Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) utiliza experiências em 360 graus e spots de cinema 4D na disseminação de roteiros turísticos na região.

“Como primeiro destino turístico do Caribe, é importante para nós usarmos tecnologia de ponta como benefício para mostrar nosso destino por meio de ferramentas que permitam proporcionar experiências reais aos potenciais viajantes”, afirma Magaly Toribio, do Ministério.

Veja também as mais lidas do DT

Realidade virtual em 360°

Em dois vídeos de cerca de dois minutos cada, o viajante é convidado a desfrutar, virtualmente, de experiências de turismo de aventura ou ecoturismo capturadas nos destinos de Puerto Plata e Samaná. A atividade acontece entre outubro e novembro, em um estande promocional com uma área de recarga de celulares e um centro de informações sobre o país no Aeroporto Internacional El Dorado, na Colômbia; no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no Brasil; e no Centro Comercial Las Palmas del Pilar, na Argentina.

Spots de cinema 4D

A República Dominicana estará presente, também, e poderá ser vista e sentida em duas das maiores estreias de filmes do ano (Spectre 007 e Star Wars) no Chile, México e Colômbia, por meio de publicidade em quatro dimensões, com um anúncio de Punta Cana. Efeitos como vento, água e o movimento das poltronas complementam os spots publicitários em 4D de 30 segundos por meio dos quais os espectadores são levados às sensações como se estivessem no próprio destino. A ação acontecerá em novembro e dezembro.

Essas experiências sensoriais completam a estratégia de promoção do país na América Latina ao longo do ano, incluindo a comunicação por meio da publicidade tradicional e digital, mídias sociais, relações públicas e relações com a indústria. Além disso, a República Dominicana, também, está presente como destino nos painéis de bicicletas em Santiago do Chile, incentivando a atividade saudável e o turismo sustentável.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade