DIÁRIO recebe 25ª edição da revista Turismo em Pauta

Continua depois da publicidade

Fábio Maia (com Redação)

O Diário do Turismo acaba de receber a 25ª edição da revista Turismo em Pauta, publicação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Com oito artigos abordando essencialmente a economia do turismo, a publicação reforça a ideia que o turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil e no mundo.

Veja também as mais lidas do DT

O editorial da revista aponta que o turismo brasileiro vive um paradoxo com a atual crise econômica: “As crises também trazem oportunidades. Com a valorização cambial o fluxo interno de turistas tem aumentado. Mesmo alguns segmentos cujo desempenho é diretamente afetado pelo ambiente de retração, como o de feiras e eventos de negócios e viagens corporativas, ainda colhem os benefícios de uma sequência de anos de crescimento expressivo”.

A revista traz um artigo de Luiz Henrique Miranda, diretor de conteúdo da agência Amigo. Com o titulo “A crise no Brasil favorece o setor de viagens e turismo”, Luiz defende que em tempos de “vacas magras” a cautela se impõe e pode, por isso mesmo, criar o ambiente propicio à revisão de postura, estimulando mais empreendedores a investir em estudos mercadológicos e a adotar praticas que possuem comprovada assertividade, evitando desperdício de verba ou pior, gastar seis vezes mais para reparar os defeitos negativos de uma ação equivocada”, afirma Luiz em seu texto.

O editorial ainda defende que tem muito a ser feito e corrigido no Brasil, mas se há um setor que pode sair mais forte da crise, esse setor é o turismo brasileiro.

Os outros artigos são assinados pelo Senador Davi Alcolumbre, Deputado Alex Manente, Deputado Pedro Cunha Lima, Ligia Amorim, Antonio Carlos Bonfato, Eduardo Barroso Neto e Zezo Carvalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade