Resorts Bourbon obtém certificado internacional de energia limpa

Continua depois da publicidade

Resorts Bourbon obtém certificado internacional, o I-REC, e o Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort já deixaram de emitir mais de 4 mil toneladas de CO²

Pensando em oferecer o melhor a seus clientes e as comunidades em que atuam, a Bourbon Hotéis e Resorts vem trabalhando para encontrar soluções a fim de reduzir o impacto no planeta.

Um dos destaques, entre as iniciativas adotadas pela rede, é a utilização de energia proveniente de fontes limpas, renováveis e rastreáveis, com certificação internacional (I-REC). Até 2026, essa certificação está garantida para o Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort.

Juntas, essas duas unidades hoteleiras, localizadas respectivamente em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR), somam o total de 883 quartos.

Resorts Bourbon obtém certificado internacional: veja benefícios ao meio ambiente

Além disso, para conter o aquecimento global, muitas empresas vêm assumindo o compromisso de diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa, como o CO².

O programa de certificação internacional é uma forma prática e confiável de comprovar a origem da emissão de carbono das unidades com base no consumo de energia.

Atualmente, a fonte de energia renovável dos dois resorts da Bourbon é hidroelétrica. Com o I-REC atestando a fonte renovável de energia, os resorts já deixaram de emitir 4.415 toneladas de CO².

“Ao adquirirmos o certificado I-REC, internacionalmente reconhecido e auditado, a Rede Bourbon garante que os resorts do grupo consomem energia limpa e renovável, como uma das formas de contribuir com a proteção do meio ambiente”, disse Annie Morrissey. Ela é diretora de vendas da Bourbon Hotéis & Resorts, que também coordena o projeto de ESG do grupo hoteleiro.

“Cada vez mais estamos engajados e comprometidos com questões que envolvem a sustentabilidade e temos algumas outras ações em nossa rede hoteleira, como as hortas orgânicas, sistema de compostagem e diversas iniciativas”, complementou a diretora.

Rede Bourbon tem planos de ampliar plano de sustentabilidade

A rede Bourbon tem atualmente 24 unidades espalhadas pelo Brasil. Também, possui unidades na Argentina e no Paraguai. Com isso, tem o compromisso de expandir esse projeto para outros hotéis da Bourbon. Para alcançar, até o final de 2024, 14 unidades.

Veja também as mais lidas do DT

“A Rede Bourbon Hotéis & Resorts tem como uma de suas prioridades a excelência nos serviços e no atendimento, sempre em busca da satisfação dos nossos clientes. Mas isso não se limita a atender bem as pessoas. Buscamos sempre ampliar isso, pensando na sustentabilidade inserida no negócio e fazendo parte do cotidiano das nossas operações”, comentou Nilton Camillo. Ele é CCO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.

“Há muito tempo desenvolvemos projetos relacionados com governança, meio ambiente e social em nossas unidades, causando impacto direto ou indireto e criando uma conscientização em todos os envolvidos no processo. Cada vez mais buscamos fortalecer e ampliar essas iniciativas dentro da nossa rede”, explicou Nilton.

Veja outras ferramentas dos resorts que colaboram com a sustentabilidade

Para uso racional dos recursos, além da aquisição de I-RECs emitido pela Comerc Energia, os resorts também já possuem outras iniciativas de eficiência energética.

Entre elas, destacam-se desde sensores e lâmpadas de led, passando pela implantação de automação nos prédios e modernização de elevadores. Além de retrofit nos sistemas de ar-condicionado e atualização nesses projetos, recuperadores de calor. Até a implantação de carregadores de veiculares, entre outros.

Outros projetos da rede hoteleira

Vão além da responsabilidade ambiental as medidas que a Bourbon Hotéis & Resorts adota. A rede hoteleira também desenvolve um trabalho social de grande impprtância no interior do Paraná: o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental.

Criado na cidade de Cambará, em 2002, o projeto funciona em um complexo escolar e atende centenas de alunos, com o objetivo de prepará-los através de ações educacionais, esportivas, culturais, e de saúde. Ao longo desses anos, a instituição vem contribuindo com a formação de cidadãos, e já transformou a vida de mais de 2.000 pessoas de 5 a 80 anos.

Para saber mais, acesse o site oficial da rede.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade