Rio CVB apoia evento para atrair turistas chineses ao Rio de Janeiro

Das agências com edição do DT

No dia 29 de outubro, mais de 50 representantes do turismo do Rio de Janeiro, entre hotéis, operadoras, agências de viagem, companhias áreas e outros, se reuniram no Sofitel Ipanema para um workshop promovido pelo RIOgaleão, que contou com o apoio do Rio Convention & Visitors Bureau, Embratur e Consulado da China no Rio de Janeiro.

Na abertura, a presidente do Rio CVB, Sonia Chami, falou sobre a importância do mercado chinês. O segmento é o maior emissor de turistas internacionais do mundo. Chami chamou a atenção para o pequeno número de viajantes da China que visitam o Brasil:

— Dos 127 milhões de turistas chineses que viajaram pelo mundo em 2017, o Brasil recebeu pouco mais de 60 mil. Nós precisamos mudar este cenário facilitando a entrada desses turistas, como fizemos recentemente com Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão — destacou, referindo-se ao visto eletrônico.

Bruno Giovanni, Gerente de Tráfego e Desenvolvimento, e Patrick Fehring, Diretor-geral de Negócios do RIOgaleão, falaram sobre a operação, infraestrutura do aeroporto e aumento da malha aeroviária daquele que é um dos principais aeroportos internacionais do país. Também citaram diferenciais competitivos que ajudariam a atrair viajantes chineses em maior número ao país.

Os anfitriões foram sucedidos por Alisson Braga, Coordenador-Geral de Inteligência Competitiva da Embratur, que apresentou um detalhado estudo de tendências do mercado chinês, que pode ser acessado pelo site visitbrasil.com.

América Latina

Na América Latina, o Brasil é o segundo destino mais visitado, ficando atrás apenas do México. Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu estão entre os três destinos mais procurados pelos asiáticos da China. Cerca de 70% dos casos chegam ao país para fazer negócios ou participar de feiras, congressos e convenções.

O evento foi finalizado com palestra do representante do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Li Pu. Ele promoveu uma rica imersão na cultura chinesa e trouxe dados sobre preferências dos chineses. Apresentou também informações estratégicas como hábitos culturais e referências gastronômicas. Além de fatores que influenciam na escolha dos destinos, como relação custo x benefício e distância, já que, em média, o chinês tem apenas cinco dias de férias por ano.

Brasil recebe famtour com 10 dos maiores operadores de turismo da China

O RIOgaleão, em parceria com a Emirates e o Rio CVB, realiza um famtour. Evento acontece de 21 a 28 de novembro, quando 10 dos principais operadores de turismo da China estarão no Brasil.

Entre eles, estará o representante da CTrip, maior OTA do país asiático. Na programação estão previstas visitas aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu.

Pela primeira vez na história, em 2018, o Rio de Janeiro foi indicado em três categorias no CTrip Top Destination Awards, premiação de turismo online da operadora asiática, como “Melhor Destino para a Fotografia”; “Melhor Destino de Esportes ao Ar Livre” e “Melhor Destino para a Cultura da Cerveja e do Vinho”.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Conheça os  tipos de hóspedes do Intercontinental Cartagena de Índias. Um pode ser você!

Preservando as características internacionais da marca, o Intercontinental Cartagena de Índias – possui serviços e produtos que seduzem qualquer tipo de hóspede Por Paulo Atzingen...

Em live, Ministério do Turismo apresenta próximos passos do Programa Revive

Em uma live realizada nesta quinta-feira (09), o Ministério do Turismo, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria Especial...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

Uma viagem intergaláctica com o astrônomo Emerson Perez (Exclusivo!)

15 ANOS DIÁRIOS - publicado dia 17 de fevereiro DE 2018 Perez acredita que as viagens interplanetárias ganharão impulso nas mãos de empresas privadas REDAÇÃO DO...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias