O Rio de Janeiro e diversos destinos do Brasil marcam presença em um dos maiores eventos globais de viagens e turismo, reunindo autoridades e players da indústria
A World Travel Market – WTM Londres começou nesta segunda-feira (6) com a presença de diversos destinos brasileiros em um estande de mais de 400 metros quadrados. O Rio de Janeiro, um dos cartões postais mais icônicos do país, não ficou de fora. Até quarta-feira (8) o público poderá conhecer não só mais sobre a cidade maravilhosa como também outros municípios e atrativos do Estado.
Para apresentar o Rio de Janeiro no evento global estão lá a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o destino se consolida como a porta de entrada de turistas no Brasil ao se fazer presente na WTM Londres.
Veja também as mais lidas do DT
Ainda segundo informações da Setur-RJ, “ao longo deste ano houve investimentos na oferta de destinos, produtos e experiências no mercado nacional, explorando cidades emissoras de visitantes para o estado, além do mercado doméstico com a ampliação do projeto #tônoRio, edições de verão e inverno e a participação em grandes feiras de visibilidade internacional”.
Destinos de praia, natureza, montanha, serra, ecoturismo e eventos estão entre os destaques do estande do Rio de Janeiro, que tem 52 m². Quem visitar o espaço poderá experimentar feijoada e caipirinha, além de conferir um workshop com um Rei Momo e passistas sobre o Carnaval carioca.
Autoridades exaltam o Rio de Janeiro
No informativo da Setur-RJ, Celso Sabino, ministro do Turismo, exalta o destino Rio de Janeiro. “É uma das melhores cidades do mundo, possui a praia mais famosa do planeta e é um lugar belíssimo, de gente calorosa, receptiva e hospitaleira. O Rio não poderia deixar de estar presente com seu belo estande mostrando o seu samba, a calçada das praias, em Copacabana e as incríveis paisagens. Tivemos o melhor Agosto da história. Foi o mês em que os turistas mais investiram no Brasil”, pontuou Sabino.
A nota ainda trouxe parecer do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, que destacou o potencial que a WTM Londres tem de aumentar oportunidades de negócios. “Este evento nos permite mostrar o potencial turístico do estado do Rio de Janeiro aos profissionais de viagens de todo o mundo, além de interagir com os maiores nomes em hospedagem e hospitalidade, fornecedores, companhias aéreas, entre outros players. O evento é um grande balcão de negócios no mercado internacional de turismo”, disse Almeida.
Confira também:
Com mais de 400 metros, estande do Brasil é inaugurado na WTM Londres