#Rioamecuidedivulgue – por Bayard Boiteux*

Continua depois da publicidade

Nossa vocação é o turismo e no mar de falta de ética em que vivemos, precisamos sobreviver e fazer do Turismo, nossa bandeira de retomada

Acabamos de realizar mais uma vez a cerimônia de entrega do Prêmio Embaixadores do Rio, desta feita na versão 2017. Numa bonita cerimônia na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), no Rio de Janeiro, 16 novas personalidades foram homenageadas pela forma como contribuem para a imagem positiva do Rio de Janeiro. O projeto, que é realizado pela Fundação Cesgranrio e pelo Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux está na sua 25ªedição e contou com o apoio do Hotel Copacabana Praia e da Sergio Castro Imóveis.

Hoje 140 embaixadores trabalhem em prol do Rio e isso nos deixa muito satisfeito. Alguns de forma mais significativa e outros tendo deixado suas marcas quando atuavam mais fortemente. São pessoas que amam o Rio mas que cuidam dele também. Não adianta apenas amar, se não termos coragem para criticar, buscar soluções, mas continuar divulgando e buscando turistas. Nossa vocação é o turismo e no mar de falta de ética em que vivemos, precisamos sobreviver e fazer do Turismo, nossa bandeira de retomada. As belezas naturais, culturais, os eventos nos ajudam a manter nossa auto-estima e pensar que não chegamos no fundo do poço. Estamos mergulhados na podridão, mas nosso grande desafio é sair de cabeça erguida e sobretudo não deixando que hotéis, operadoras, restaurantes ainda amarguem maiores prejuízos, pela redução de turistas estrangeiros, que sentimos diariamente e de brasileiros que começam a buscar destinos mais seguros.

No ultimo dia 12 de abril, sentimos muito orgulho ainda do Rio: Philippe Seigle, diretor regional da Accor mostrou o prestigio que sua cadeia nos concede com mais de 40 hotéis, as vozes de Jani Di Castro e ithamara Koorax ecoaram pelo auditório do nono andar da CNC, junto com o discurso solidário e coerente do professor Paulo Alonso conclamando sociedade a investir mais em educação. Foi de uma sensibilidade enorme o poema em prol do Rio lido por Jorge Salomão, o conto de Andrea Lopes Garcia, a coragem da jovem juíza Daniella Prado, o acerto da metodologia de Yvonne Bezerra de Mello, hoje ganhando campos de concentração, o radialista Jorge Ramos no seu Painel da Manhã, abrindo um espaço diário para a discussão do Rio ou ainda Andreia Repsold com sua lide,que mostra o caminho da iniciativa privada para o turismo.

Nosso Rio precisa de um esforço muito grande de todos e estou certo que Maria Luiza Nobre também homenageada há de fazer de seu piano e da Associação Comercial, vozes ativas, que Danielle Mazzeo estará sempre no interior do Estado, buscando e implementando soluções e politicas públicas. Ouviremos Marisa Araújo divulgando, se fazendo presente e concorrendo para um Rio de paz e de eventos. O português Francisco Pinto continuará trabalhando pela inovação e qualidade. Tenho fé que o Consul geral dos EUA no Rio, Jimmy Story, um verdadeiro carioca há de nos ajudar no processo de divulgação, junto com o juiz Francisco Horta.

Sonho com uma cidade e um Estado afinados realmente com uma politica de turismo real e ideal.

Veja também as mais lidas do DT

A arte é um aspecto fundamental de nosso Rio e o querido Moacir Emanoel, primeiro bailarino do Teatro Municipal com suas tournées internacionais e nacionais mostrará um outro Rio, que precisa ser cuidado: o da cultura e das manifestações clássicas.

Sonho com uma cidade e um Estado afinados realmente com uma politica de turismo real e ideal. Faço votos de que a diretoria da Associação de Embaixadores, encabeçada por Claudio Castro e contando com uma equipe de campeões como George Irmes, Ana Botafogo, Sonia Mattos, Rawlson de Thuin, Gustavo Delesderrier, Joao Pedro Figueira, Voltaire Varão,Rogerio Van Rybroek, Marcos Neves e Yacy Nunes continuarão trabalhando voluntariamente em prol de um Rio melhor com Serpa e Aloysito.

Rio, nós não vamos deixar que você se afunde ainda mais e nosso lema será diariamente com pequenas ações mostrar que a sua salvação é nossa forma de sobrevivência.

#Rio,amecuidedivulgue

Bayard Do Coutto Boiteux é professor universitário, escritor, pesquisador, vice-presidente executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e presidente do Portal Consultoria em Turismo (www.bayardboiteux.com.br)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade