A nova campanha vem para lembrar que a simpatia dos cariocas tem grande importância no legado deixado para turistas
REDAÇÃO com agências
A RioTur desenvolveu uma campanha mostrando que toda a beleza da cidade do Rio de Janeiro tem um componente fundamental que toca o coração dos turistas nacionais e, principalmente, internacionais: o próprio carioca.
Com o tema “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, a campanha apresenta vários personagens identificados com a cidade, representando diferentes setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo, como o folclórico gari Renato Sorriso; a inspetora da GM Tatiana Mendes; o taxista e mestre de bateria da Unidos da Tijuca, Casagrande; Cafú, porteiro há 40 anos do Copacabana Palace; Garçom e camareira de restaurantes e hotéis que há décadas atendem com o encantamento do carioca os nossos turistas.
O slogan “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha” reforça que a boa imagem e as atitudes positivas do carioca são marca registradas. A campanha está nas ruas do Rio desde o fim da última semana em relógios digitais, galhardetes e bandeiras pela cidade, além de monitores nos ônibus e Metrô. São ao todo 160 postes com artes duplas, 140 pontos na zona oeste de mobiliário urbano, 100 pontos na Zona Sul com relógios digitais, ônibus e metrôs.
Veja também as mais lidas do DT
Ao mesmo tempo, a campanha vem com outras bandeiras e galhardetes com costumes e pontos turísticos da cidade, sempre em idiomas diferentes. Essa parte da campanha é a comunicação direta com os turistas.
Personagens da campanha (Clique para ampliar):
(Fephs Lima)