Salvador deve reunir 700 mil turistas no Carnaval 2016

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Além dos mais de 700 mil turistas (88% de dentro do país), a prefeitura de Salvador espera mais de dois milhões de foliões, que devem ocupar 84% da capacidade dos hotéis da cidade, para o carnaval do ano que vem, que levará o tema “vem curtir a rua”.

O número de turistas representa 100 mil a mais do que a festa anterior nos 25 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. Espera-se que as comemorações movimentem em torno de R$ 1,5 bilhões e gerem mais de 250 mil empregos diretos e indiretos.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2016, a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo será antecipada pra a quarta-feira (3 de fevereiro). “A festa contará com sete circuitos oficiais, com três palcos temáticos: palco rock, terreiro do samba e palco multicultural”, anunciou o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante evento na capital paulista nesta quinta-feira (26).

Outras atrações do Carnaval de Salvador 2016 são as duas vilas gastronômicas, o beco das cores, o desfile de fantasias, a torre eletrônica, a vila infantil, o observatório da discriminação racial, entre outras.

Pré-carnaval

A comemoração do pré-carnaval acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro na Barra, do Clube Espanhol até o Farol da Barra. “Será o maior pré-carnaval do Brasil”, espera o prefeito.

Ao todo, o Carnaval 2016 em Salvador deve envolver 346 entidades, 645 atrações musicais e 32 camarotes. A festa tem como patrocinadores a companhia espanhola Air Europa, a Schin e o banco Itaú.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade