São Luís do Maranhão convida o Brasil para suas festas de São João!

Continua depois da publicidade

Vem brincar o São João em São Luís do Maranhão e Vamos Matar essa Saudade!

Começa oficialmente nesta quinta-feira (26) as Festas de São João em São Luís. Com o nome ‘São João de São Luís – A Festa do Coração’ a programação promete atrair milhares de turistas à capital do Maranhão.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Veja também as mais lidas do DT


O DIÁRIO vem acompanhando o coração desta festa ouvindo personagens que fazem a base cultural deste atrativo turístico maravilhoso chamado Festas de São João!: ouviu Ribinha, do Boi de Maracanã, ouviu Zé Pereira, idealizador da Companhia Barrica, ouviu Rosa Reis, cantora do grupo Cacuriá e entrevistou também Regina Santos, do Tambor de Crioula*.

A abertura do ‘São João de São Luís – A Festa do Coração’ será em frente à Prefeitura Municipal de São Luís às 19 horas e terá nessa primeira noite, o Boi de Santa Fé, o Boi de Morros, a Companhia Barrica e claro os personagens mais autênticos dos festejos de São João: Catirina, Pai Francisco e o próprio Bumba Meu Boi, o mais tradicional do Brasil.

O autêntico Boi Bumbá de São Luís (Crédito: Maurício Alexandre)

BERÇO DO BUMBA MEU BOI

São Luís do Maranhão é considerada o berço do Bumba Meu Boi,  culto muito popular da região que mistura influências europeias e africanas. Essa lenda, sempre representada nos festejos juninos, é patrimônio da humanidade pela UNESCO e um dos motivos pelos quais São Luís é tão famosa pelos festejos dessa época do ano.

No vídeo da Prefeitura Municipal de São Luís, o próprio prefeito da cidade, Eduardo Braide, acompanhado de Chico e Catirina, fazem o convite, assista:

 

 

SOTAQUES DO BUMBA-BOI: CONHEÇA!

São cinco os sotaques existentes no Bumba Meu Boi: zabumba, matraca, orquestra, costa de mão e pandeirões. Confira a seguir os detalhes de cada um:

*As matérias serão publicadas AQUI NO DIÁRIO ao longo do período de São João. Acompanhe!.

LEIA TAMBÉM:

Ribinha Maracanã, do Boi de Maracanã de São Luís, fala ao DIÁRIO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade