São Luís (MA) quer ir além dos azulejos azuis

Continua depois da publicidade

Destino seguiu nova estratégia promocional na 50ª Abav Expo, para apresentar ao trade turístico sua multiplicidade em atrativos. Ações de São Luís visam contemplar a oferta com opções inusitadas que somem à visitação já consolidada de seu patrimônio cultural e da dobradinha sol e mar

Conforme antecipou o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos a força do patrimônio cultural e imaterial da cidade, simbolizado sobretudo no centro histórico com sua rica arquitetura e na gastronomia local, está sedimentada. Entre as novidades alinhadas como atrativos está o Roteiro Quilombo Cultural de São Luís, com foco na imersão nas cultura e tradição afro.

Saulo Santos: “Pluralidade na divulgação do destino” (Foto: DT)

A gestão do turismo oficial igualmente busca maior pluralidade na divulgação do destino e na maior visibilidade junto ao público final, com ativação via redes sociais, junto a geradores de conteúdo, mídias em geral e participação em feiras setoriais, que na Abav inclui rodada na área de capacitação (Abav Talks).

“A meta é associar os destinos próximos à São Luis e criar oferta complementar ao visitante”, Saulo Santos, Secretário Municipal de Turismo de São Luís

Veja também as mais lidas do DT

Santos ressaltou a parceria mantida com as operadoras Cativa e Via Capi. No enredo das parcerias também consta com a cooperação técnica com a G7, agência de receptivo do Maranhão. E ainda a integração com municípios que compõem o Polo Turístico de São Luís, que une em torno do mesmo objetivo localidades como Alcântara, Ribamar, São José de Ribamar, Raposa e Passo do Lumiar. “A meta é associar os destinos próximos à São Luís e criar uma oferta complementar ao visitante”, complementa o secretário.

Roteiro Quilombo Cultural de São Luis, novo atrativo da capital maranhense
Roteiro Quilombo Cultural de São Luis, novo atrativo da capital maranhense (Foto: Divulgação)

Sob o efeito da retomada do turismo

O panorama em São Luís com a volta no volume de viagens é uma taxa de ocupação, nesse período de 2023, acima de 60%, com efeito sobre a arrecadação de impostos e geração de renda local. No período de alta temporada, meses de junho, julho e agosto, o fluxo de turistas se situou, de acordo com Santos, acima de 300 mil visitantes. A conectividade aérea para possibilitar a chegada dos turistas é tema que, revela ele, tem sido alvo de discussões com companhias da aviação comercial. “Desejamos atrair mais desembarques de importantes mercados emissores como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília e, com esse propósito, prosseguem as negociações com Latam, GOL e Azul”, sintetiza o titular do turismo de São Luís.

Durante a edição cinquentenária da Abav Expo, Santos considerou os progressos obtidos nas conversas com operadores e agentes de viagens, para situar o destino em destaque na prateleira de viagem do mercado.

Por Cecília Fazzini

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade