São Paulo é o destino preferido dos viajantes na Páscoa

(Edição do DT com agências)

Segundo dados da agência de viagens ViajaNet, São Paulo será o destino que mais receberá turistas na Páscoa. Mais de 20% dos brasileiros que vão viajar na data têm a cidade como destino.

Entre os principais lugares para visitar em São Paulo, alguns eventos e locais farão a sua viagem valer a pena e aumentar ainda mais a vontade de voltar e conhecer mais.

Livraria Cultura no Conjunto Nacional

É uma das livrarias mais bonitas de toda a cidade com um espaço interativo e confortável. Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, você pode sentar-se nos pufes e pallets disponíveis e ler qualquer um dos exemplares disponíveis no espaço antes de comprá-los. A livraria fica na avenida Paulista, próxima à estação Consolação, linha verde do metrô.

Museu Catavento

Próximo à região do Brás, o Museu Catavento é para quem gosta de um programa leve e educativo. Ótima opção para crianças, a exposição possui muitos itens interativos, com, por exemplo, escalada e ciência. Estará aberto nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 6. Há o benefício de meia-entrada para crianças, aposentados e estudantes.

Parque da Água Branca

Curtir um parque no sábado ou depois do almoço de domingo é uma boa maneira de relaxar. E se você prefere um espaço mais sossegado, o Parque da Água Branca é uma excelente escolha.

Com um haras, museu de geologia, aquário e brinquedoteca, o parque é um bom programa para qualquer pessoa. Localizado na Av. Francisco Matarazzo, na Barra Funda, ele fica aberto das 6h às 22h todos os dias e a entrada é gratuita.

Terraço Itália

Seja pelo restaurante com comida típica italiana ou pela vista, subir o Terraço Itália é quase obrigatório para todos os que vêm à cidade de São Paulo. Durante a semana, a visita a um dos pontos mais altos de São Paulo é gratuita, das 15h às 16h. O prédio fica próximo à estação de metrô República, linha vermelha e amarela. Não se esqueça da câmera para registrar a vista.

Bairro da Liberdade

O trajeto será iniciado no bairro da Liberdade, às 10h. (foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Localizado no centro de São Paulo, o bairro da Liberdade, próximo à estação de mesmo nome da linha azul do metrô, é um dos mais visitados e queridos de São Paulo.

Com uma riqueza enorme de culturas e influências asiáticas, as lojas e restaurantes típicos, bem como a feira livre com bancas de comida de rua, com iguarias como a lula frita e o sorvete frito, atraem turistas e paulistas em todos os finais de semana.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Parques municipais de São Paulo abrem a partir desta segunda-feira (13)

A Prefeitura de São Paulo irá reabrir 70 (59 urbanos, 5 naturais e 6 áreas de preservação) dos 108 parques municipais nesta segunda-feira (13)...

Villa Country comemora 18 anos com Encontro de Gerações

O Villa Country em São Paulo comemora seus 18 anos de vida no próximo sábado (18) de uma maneira muito diferente: uma festa virtual...

Reabertura dos resorts Club Med no Brasil começará em agosto, afirma CEO Janyck Daudet

Em conversa com o DIÁRIO DO TURISMO por videoentrevista, Janyck Daudet CEO para a América Latina da tradicional rede francesa de hotéis e resorts...

WTTC lança campanha para que cadeia do turismo use máscaras

Enquanto não houver vacina para o Covid-19, seu uso ajudará a promover viagens mais seguras e impulsionará a recuperação das economias TRADUÇÃO DO DIÁRIO com...

Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, é reaberto para visitantes

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu na última quinta-feira (09) mais um importante atrativo turístico do país: o Parque Nacional...

Aeroportos se preparam para o mundo das viagens pós-Covid 19

CHICAGO (Reuters) - Com o COVID-19 devastando o setor de aviação, as companhias aéreas e os aeroportos do mundo todo estão controlando os custos...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias