São Paulo terá Virada Inclusiva em dezembro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Imagine que você está andando no Parque Villa Lobos, em São Paulo, com cadeiras de rodas e precisa desviar de alguns dos obstáculos que encontra pela frente, como tampas de bueiros e paralelepípedos. Mude de cena e pense que está jogando futebol com os olhos vendados ou ainda que esta fazendo registros com uma câmera fotográfica na mão a partir de outros sentidos que não a visão.

Essas são algumas das ideias propostas pelas atividades gratuitas que serão realizadas na 6ª edição da Virada Inclusiva, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nos dias 3, 5 e 6 de dezembro, em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

O Conjunto Nacional será o espaço da abertura, com mostra de painéis que narram a história do paradesporto, que é o tema da edição. Action Park (simulação de obstáculos para serem desviados com a cadeira de roda), oficina de fotografia (em que as pessoas sem deficiência terão seus olhos vendados para o registro das imagens), Caminhada pela Inclusão (com destino ao vão livre do Masp), Artilheiro Adaptado (jogo de futebol educativo praticado com os olhos vendados e bola de guizo), serão algumas das atividades da Virada.

O encerramento acontece com show de Chico César e banda, no Memorial da América Latina, na Praça da Sombra.

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade