InícioPolíticas de turismoSérie que promove Belém é lançada pelo MTur; veja...

Série que promove Belém é lançada pelo MTur; veja o 1º ví­deo

Ministério do Turismo apresenta a série “Belém: capital do Turismo do G20” para apresentar as experiências turísticas da cidade

REDAÇíO DO DT com informações do MTur


Em setembro, a cidade de Belém, capital do Pará, será palco da reunião de ministros do Turismo do G20. A cidade está se preparando para receber turistas e participantes desse evento global e, para destacar o potencial turístico de toda a região Norte, o Ministério do Turismo elaborou algumas ações de divulgação e de apoio.

Segundo o portal da pasta, estão sendo apoiadas diversas melhorias na infraestrutura turística e investimentos na rede hoteleira local. Além disso, A partir desta quarta-feira (31), uma série de vídeos promocionais poderá ser assistida nas redes sociais.

Belém: capital do Turismo do G20

Com a assinatura “Belém: capital do Turismo do G20”, o material, de modo geral, visa promover o turismo, a diversidade e a pluralidade da região.

“Temos uma determinação clara do presidente Lula para mostrar cada vez mais o Norte para os turistas brasileiros e estrangeiros e esses vídeos são uma ação inicial rumo ao fortalecimento do turismo em toda a região. Queremos aproveitar a realização do G20 este ano e da COP 30 no ano que vem para mostrar ao mundo todos os nossos atrativos”, comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Oito capítulos

A série composta por oito capítulos, de acordo com o MTur, mostra toda a atmosfera que envolve a cultura e as tradições paraenses. É possível perceber como é fazer um passeio de barco até a Ilha das Onças, atravessando a Baía do Guajará até a casa de um morador ribeirinho.

Série que promove Belém é lançada pelo MTur; veja o primeiro vídeo
Série que promove Belém é lançada pelo MTur; veja o primeiro vídeo (Fotos: Mtur)

Culinária e cultura

Além disso, em cada novo episódio, a culinária paraense, com origem na cozinha indígena marajoara e dos povos da floresta, se fará presente trazendo a força do açaí ou a delicadeza do sabor dos seus peixes. As delícias da Cairu, com destaque para o carimbó, sabor premiado como o melhor sorvete do Brasil, também marcam presença.

A vida urbana pujante da cidade também será destacada, com espaços como a Casa na Mata, palco para artistas locais exporem fotografias, esculturas e toda a diversidade amazônica, ou o Ôvibe, que reúne música, entretenimento, cultura, arte e moda autoral agitando todos que chegam ao local.

Então se prepare e embarque nessa viagem à capital do Turismo do G20. Embarque na energia paraense e na vibrante atmosfera de valorização cultural de Belém como um destino turístico de destaque no cenário internacional.

Veja o primeiro vídeo da série sobre o Pará

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque