Setur autoriza estudo para restauração do Palácio Rio Branco

Continua depois da publicidade

O Palácio Rio Branco, antiga sede do governo do Estado, na Praça Tomé de Souza, deve ser revitalizado e passar a integrar o ramo de edifícios de rede hoteleira na cidade. A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-Ba) autorizou o grupo Vila Galé para dar início aos estudos de viabilidade do projeto.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A autorização, já publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), indica que o grupo Vila Galé Brasil LTDA, como manifestante de interesse, deve “desenvolver, por sua conta e risco, projeto básico e estudo de viabilidade ao Projeto de Intervenção no prédio sede do Palácio Rio Branco”.

Veja também as mais lidas do DT

A proposta ainda inclui a requalificação e revitalização do edifício e a implantação de três novas edificações adjacentes que formarão o empreendimento hoteleiro.

De acordo com o titular da pasta do turismo, secretário Fausto Franco, a requalificação de uma edificação antiga pela iniciativa privada não é novidade. “É um modelo do mundo todo e não podemos ficar de fora pelo potencial histórico e cultural da região da cidade”, ressaltou.

O edifício é parte da história de Salvador, já que foi erguido junto à fundação da cidade, em 1549 e, até 1763, era a sede do Governo Geral. Segundo o secretário, a revitalização do prédio deve preservar a estrutura arquitetônica existente.

PRAZOS – A partir da publicação da autorização, o grupo hoteleiro tem 10 dias para formalizar um Termo de Compromisso. A partir daí, mais 90 dias para viabilizar a conclusão dos estudos.

Esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias em caso de alguma necessidade devidamente justificada pelo grupo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade