Setur de João Pessoa promove Feirão com bancos oferecendo crédito especial para o Turismo

Continua depois da publicidade

Em um incentivo para retomada das atividades no setor turístico, acontece nesta terça-feira (20) o Feirão de Crédito para o Turismo. O evento faz parte do projeto ‘O Turismo preciso respirar’, coordenado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), em parceria com instituições financeiras públicas e privadas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Feirão, que será realizado no Sesc Cabo Branco das 10h30 às 17h, contará com a participação das principais instituições financeiras, que apresentarão as melhores linhas de crédito, com taxas mais atrativas e/ou prazos de carência ampliados para empresas do segmento.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, que irá abrir o evento, o Feirão de Crédito chega em um momento importante para as empresas, que começam a fazer a retomada de seus negócios, a exemplo de hotéis, agências de viagens e receptivo.

“A ação é uma das alternativas que a Prefeitura de João Pessoa apresenta ao setor para que possa investir em seus empreendimentos, com a possibilidade de ter garantias e tranquilidade no relacionamento com as instituições financeiras. E antes de solicitar crédito no mercado financeiro, o setor de turismo precisa estar informado sobre as condições que envolvem essa prática. No Feirão, as empresas terão acesso a todo o conhecimento necessário para fazer a decisão mais vantajosa para a saúde da empresa”, ressaltou Daniel Rodrigues.

Veja também as mais lidas do DT

Os objetivos do Feirão, segundo o secretário, são criar oportunidades de negócios para os atores do Sistema de Turismo por meio de um crédito mais acessível; aproximar as instituições financeiras do setor turístico e hotelaria; e oferecer apoio às empresas a partir de linhas de financiamento mais acessíveis.

Setor econômico – O Turismo foi um dos setores da economia mais penalizado com a pandemia da Covid-19. Pesquisas recentes feitas pelo Sebrae mostraram que 41% dos negócios com até cinco anos de atividade – e que fecharam as portas em 2020 – tiveram a crise sanitária como fator principal para o insucesso.

Os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas correspondem a cerca de 99% do total de empreendimentos formais no país, sendo responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto, gerando mais da metade das vagas formais de trabalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade