InícioEconomia do turismoShows gratuitos: confira a programação do Parque Ibirapuera

Shows gratuitos: confira a programação do Parque Ibirapuera

Projeto Música no Parque traz jazz, MPB, samba e bossa nova para comemorar o aniversário do espaço

EDIÇíO DO DT com agências


O Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, está celebrando seus 70 anos com uma série de eventos culturais, esportivos, artísticos e socioambientais ao longo de 2024. Em agosto, mês oficial do aniversário, a programação inclui diversas apresentações musicais gratuitas nas manhãs de sábado na Arena da Marquise, além de um grande show no Auditório Ibirapuera.

O projeto Música no Parque, promovido pela Escola de Música do Parque Ibirapuera, oferece uma rica variedade de jazz, MPB, clássicos do samba e da bossa nova. Confira a programação completa:

Grupo ‘De Tudo Se Faz Canção’ com Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera

  • Data: 3 de agosto
  • Horário: 11h30
  • Local: Arena da Marquise
  • Descrição: Abrindo as celebrações de agosto, esta apresentação também marca a conclusão da 2ª edição do curso de canto em grupo para adultos, ‘De Tudo Se Faz Canção’. O evento contará com a participação do Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera e do regente Daniel Reginato.

Orquestra Furiosa no Auditório Ibirapuera

  • Data: 10 de agosto
  • Horário: 16h
  • Local: Auditório Ibirapuera
  • Descrição: Em homenagem aos 70 anos do Parque Ibirapuera, a Orquestra Furiosa apresentará clássicos do samba, incluindo ‘Um Mundo Melhor’ de Pixinguinha e Vinícius de Moraes. O grupo ‘De Tudo Se Faz Canção’ abrirá o espetáculo.
  • Entrada: 800 vagas por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição.

Show da Música Popular Brasileira

  • Data: 17 de agosto
  • Horário: 11h30
  • Local: Arena da Marquise
  • Descrição: Estudantes e professores da Escola de Música do Parque Ibirapuera apresentam um espetáculo de MPB, celebrando um gênero musical que continua encantando o público desde a década de 60.

Grupo Quinjazz

  • Data: 24 de agosto
  • Horário: 11h30
  • Descrição: Originário da Escola de Música do Parque Ibirapuera, o Grupo Quinjazz traz uma mistura envolvente de jazz e bossa nova, proporcionando uma experiência musical única.

Duo Anamauê

  • Data: 31 de agosto
  • Horário: 11h30
  • Descrição: Formado por Tuco Cerutti e Karolina Barbosa, o Duo Anamauê explora as barreiras da linguagem musical, apresentando um repertório diversificado que questiona e define a identidade da Música Popular Brasileira.

Sobre a Urbia

Criada em 2019 pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques tem a missão de valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, oferecendo lazer, entretenimento e cultura aos visitantes. Com cinco concessões focadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, a Urbia promove o desenvolvimento sustentável e a reconexão das pessoas com a natureza.

Entre suas gestões destacam-se os Parques Estaduais do Horto Florestal e da Cantareira em São Paulo, os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral no RS e SC, e as Cataratas do Iguaçu em parceria com o Grupo Cataratas. Recentemente, a Construcap venceu a licitação para o Parque Nacional de Jericoacoara, reforçando seu compromisso com a gestão sustentável e a inclusão social.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque