Site lista “10 coisas que você precisa saber para planejar seu intercâmbio”

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Começar uma vida de intercambista não é fácil, além da parte burocrática, fatores emocionais prejudicam o planejamento da viagem. Para facilitar a vida dos jovens que estão querendo estudar em outro país o site de informações para brasileiros que planejam ir ou estão na Irlanda, E-Dublin, criou um roteiro completo de informações que podem ajudar a programar o intercâmbio.

Muitas pessoas escolhem Dublin para iniciar os estudos fora do Brasil. A capital da Irlanda recebe centenas de brasileiros por ano e está entre os roteiros mais procurados por permitir que os jovens trabalhem com visto de estudante.

Veja também as mais lidas do DT

Para os estudantes que decidiram viajar, mas não sabem por onde começar, o E-Dublin (www.e-dublin.com.br), preparou um check list para ajudar a não esquecer de nenhum procedimento necessário para começar uma nova vida no exterior.

Comece escolhendo o destino de sua viagem: essa escolha deve levar em consideração o que se procura com o intercambio, se é o idioma, a cultura ou algum curso especifico. O segundo passo é decidir se o melhor é sair do Brasil em três meses, seis ou talvez um ano. Um bom planejamento pode levar meses, então nunca é cedo para começar.

Outro ponto bastante importante para partir rumo aos estudos em outro país está relacionado aos gastos, que podem variar de acordo com a instituição de ensino escolhida, assim como a hospedagem, que pode variar entre residência estudantil, hotel ou casa de família. No site do E-Dublin ainda há possibilidade de orçar os gastos previstos da viagem à Irlanda, para ninguém ser pego de surpresa.

É sempre bom conhecer um pouco mais sobre o lugar onde está indo. Pesquisar é a forma mais fácil de identificar se aquele é o local certo para morar. As agências de viagens também podem ajudar a entender o perfil do estudante e indicar escolas e cursos que atendam suas necessidades, assim como os melhores destinos para brasileiros.

Para conhecer outros intercambistas que irão para o mesmo lugar, na mesma época, antes mesmo de partir, o E-Dublin recomenda que o estudante atualize seu perfil na página da empresa. Outro detalhe importante é deixar pronta uma procuração para que outra pessoa possa representá-lo caso opte por ficar tempo mais do que o programado no destino.

Confira passo a passo no portal do E-Dublin: 10 coisas que você precisa saber ao planejar seu intercâmbio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade