Teatro Copacabana Palace será reaberto em novembro

Continua depois da publicidade

O novo teatro terá 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes

POR REDAÇÃO

Após 27 anos de portas fechadas, o Teatro Copacabana Palace voltará a reencontrar o público em novembro de 2021. O espetáculo de reinauguração será “Copacabana Palace – O Musical”.
Sob a direção de Gustavo Wabner e Sergio Módena, o musical apresenta a história do hotel por meio de seus personagens marcantes e momentos emblemáticos.
O espetáculo é escrito pelas autoras e produtoras Ana Velloso e Vera Novello e pelo jornalista e escritor Luis Erlanger. A produção executiva e artística é da Sábios Projetos.
O último espetáculo apresentado no teatro antes de fechar as portas em 1994 foi Desejo, protagonizado pela atriz Vera Fischer.
O Teatro Copacabana Palace foi inaugurado em 1949. A primeira peça a ganhar o seu palco foi A Mulher do Próximo, de Abílio Pereira de Almeida.
A história do teatro conserva capítulos dramáticos. Em 1953 ele foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Recuperado, voltou à cena cultural do país em 1954.
Em seu palco se apresentaram grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Cacilda Becker, Cleyde Yáconis, Henriette Morineau, Procópio Ferreira, Susana Vieira, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Jorge Dória e Vera Holtz.
Com projeto do renomado arquiteto Ivan Rezende, a revitalização do Teatro Copacabana Palace contempla em seus elementos decorativos testemunhos da história do hotel.
“A sensação é de que o teatro, além de rejuvenescido em suas áreas históricas, tombadas pelo patrimônio histórico, ganhou em grandeza com as novas perspectivas arquitetônicas” , afirma Ivan Rezende.
“Fizemos uma obra grandiosa que contou, do início ao fim, com o importante apoio do Patrimônio Histórico – IRPH, INEPAC e IPHAN – para que a nova estrutura acompanhasse o restante da arquitetura do hotel. Mantivemos o estilo clássico e elegante do Copa, mas com toda a tecnologia e modernidade de 2021”, conta Paulo André Pozzobon, Diretor de Engenharia da Divisão América do Sul da Belmond e Coordenador Geral do projeto de renovação do Teatro Copacabana Palace.

Responsável pelo gerenciamento do projeto, a arquiteta Taissa Thiry conta que a renovação do teatro envolveu 18 disciplinas específicas e respectivos consultores, e contou com a dedicação de mais de 600 profissionais de diversos estados.

Veja também as mais lidas do DT

O novo teatro terá a capacidade para 332 lugares, sendo 238 na plateia e 70 no balcão, além de 18 assentos distribuídos entre 4 frisas e 6 camarotes. A acessibilidade e a mobilidade estão contempladas no projeto, com poltronas para pessoas obesas e com mobilidade reduzida e espaços destinados a cadeirantes. A acessibilidade se estende ao palco através de elevador e aos camarins.
“Após um trabalho excepcional de toda a equipe envolvida na reforma do Teatro Copacabana Palace, estamos muito felizes em anunciar a reabertura deste que é um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Será um presente para as próximas gerações e esperamos ansiosos para compartilhar momentos inesquecíveis com o público”, celebra o gerente geral do Copacabana Palace, Ulisses Marreiros.

Serviço:
Teatro Copacabana Palace
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 291
(21) 2548-7070

 
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade