Tempestades avançam e devem virar furacões no Caribe e Costa do Golfo dos EUA

Continua depois da publicidade

Residentes costeiros em áreas baixas do Estado norte-americano de Louisiana e de Cuba foram evacuados neste domingo, enquanto vias se transformavam em rios na capital do Haiti, conforme dois furacões ameaçavam o Caribe e a Costa do Golfo dos Estados Unidos. 

Agências Internacionais

Marco, que ganhou força de furacão neste domingo e que deve atingir a costa de Louisiana na segunda-feira, será seguido pela tempestade tropical Laura, agora na República Dominicana e que deverá viajar por Hispaniola e Cuba e se transformar em um furacão antes de chegar à Costa do Golfo na quinta-feira.

Veja também as mais lidas do DT

Em Porto Príncipe, no Haiti, vídeos nas redes sociais mostraram pessoas nadando em águas lamacentas até a cintura em uma das piores enchentes que a capital já viu em anos. O Haiti é especialmente vulnerável a chuvas intensas devido à infraestrutura de má qualidade e ao desmatamento, o que aumenta a probabilidade de deslizamentos de terra.

As autoridades pediram aos moradores ao longo do rio Artibonite que deixassem a área por causa dos riscos de rompimento das margens da hidrelétrica Peligre.

O Haiti foi o primeiro a relatar uma morte em decorrência da tempestade Laura. Uma menina de 10 anos foi morta quando uma árvore caiu em sua casa na cidade de Ans-à-Pitres, no sul do país.

Com a esperança de que as montanhas de Hispanola enfraqueceriam a tempestade, Cuba se preparava neste domingo para Laura.

Evacuações estavam em andamento na parte oriental da maior ilha do Caribe, onde a tempestade chegará na noite de domingo, segundo as previsões, levando inundações, antes de passar por toda a ilha na segunda-feira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade