Temporada de cruzeiros 2014/2015 transporta 549 mil turistas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2014/2015 terminou no último mês de maio e, de acordo com a CLIA Abremar Brasil, os 10 transatlânticos que percorreram a costa brasileira transportaram 549.619 cruzeiristas, o que significa uma diminuição de 7,78% sobre o total da temporada anterior (2013/2014), que registrou 596 mil hóspedes transportados.

A América do Sul tem sido considerada, pela CLIA (Cruise Lines International Association), um dos 12 principais destinos de Cruzeiros Marítimos, ao lado de Alaska, Caribe, Mediterrâneo, Rios europeus, Canal do Panamá, Europa, Hawai, Pacífico Sul e região do Báltico. O Brasil é o sétimo colocado no ranking mundial do mercado, também de acordo com a associação.

Veja também as mais lidas do DT

Marco Ferraz, presidente da CLIA, afirmou que a participação do agente de viagens é fundamental para o setor e, no mundo, 70% das viagens de navios foram comercializadas por estes profissionais. Somente no Brasil, as armadoras de navios pagaram R$ 90 milhões em comissões na última temporada. “Mundialmente, o setor não para de crescer e os agentes de viagem devem focar nos novos viajantes. Com isso, ampliarão ainda mais o leque de vendas”, disse o presidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade