Tibagi participa pela primeira vez de uma feira de Turismo e mostra seu potencial

Continua depois da publicidade

Tibagi, cidade do interior do Paraná, debuta na Expo Turismo Paraná.  É a primeira participação do município em uma feira de turismo com estande. Localizada na região dos Campos Gerais, a cerca de 100 quilômetros de Ponta Grossa e 200 quilômetros de Curitiba, Tibagi é o segundo maior município do Paraná em extensão territorial, logo apresenta uma variedade singular de atrativos.

O DIÁRIO entrevistou Rhammon Rangel Cottar, secretário municipal de Turismo para saber mais, acompanhe:

DIÁRIO: Rhammon, a cidade tem potencial ou já encontra-se em uma fase de utilização desse potencial?

Veja também as mais lidas do DT

Rhammon Cottar: O turismo lá já acontece. Há um ano que sou secretário de Tibagi a convite do prefeito Artur Butina e estamos fazendo um trabalho de qualificação dos profissionais, de dar passos mais firmes quanto ao turismo lá em Tibagi. Já temos um parque hoteleiro muito interessante, com hotéis urbanos, hotéis rurais e hotel fazenda que é referência na região, o iTaytiba*.  Tibagi tem o maior canyon em extensão do Brasil que é o Canyon Guartelá, o maior do Brasil e sexto maior do mundo.

DIÁRIO: Possuem estrutura para o ecoturismo?

Rhammon Cottar: Tibagi tem muitas opções de turismo aventura, como o rafting pelas corredeiras do rio Tibagi, tem a fenda do Mickey, onde tem o rapel entre duas paredes, uma fenda literalmente, você passa por duas paredes e desce o paredão. E tem também as atividades como parapente. O balonismo acontece em temporadas pontuais.

Nossa economia tem uma base na agricultura, mas temos uma vocação que vem da mineração, da extração de diamantes. Para se ter uma ideia, temos diamantes de Tibagi na coroa da rainha Elizabeth II da Inglaterra. No Brasil não sabemos disso, mas a origem dos diamantes alguns são de Tibagi.

DIÁRIO: Fale mais da base econômica do município…

Rhammon Cottar: A agricultura é muito forte. Segundo dados do Ministério da Economia, em 2020  ninguém produziu mais trigo no Brasil do que Tibagi. Além disso, temos um vasto território, com muitas cachoeiras, uma paisagem rural lindíssima. Nós temos um apelo e uma procura muito grande de turistas de bike, o cicloturismo. Trilheiros procuram muito Tibagi, é uma cidade que possui rotas, bastante opções.

DIÁRIO: É a primeira feira de Turismo que vocês estão participando ?

Rhammon Cottar: A Expo Turismo Paraná é a primeira feira internacional de turismo da qual participamos.

DIÁRIO: Tecnologicamente você vê hoje muitos municípios falando da importância da mídia digital, para falar com o jovem, o jovem tecnológico. Como é isso em Tibagi?

Rhammon Cottar: Sim, nós estamos em todas as redes sociais, estamos presentes em qualquer linguagem do século 21, não só uma linguagem jovem mas uma linguagem adaptada, certo? colocando os anseios dos eventos que tem o Tibagi. Eu queria destacar, que estamos preocupados com a tecnologia e foi um ato dessa nossa gestão, colocar o digital a ferramenta a favor do turismo.

A base tecnológica de nossa promoção foi desenvolvida 100% pela equipe da prefeitura. Desenvolvemos um guia digital com tudo que o turista precisa para visitar Tibagi, a informação dos hotéis, com endereço e refenciamento, com links para operadoras, para os hotéis, para os atrativos. No mapa de Tabagi, tem o nosso WhatsApp direto, clica no próprio guia e já cai no atendimento da nossa equipe de turismo pra tirar dúvidas.

Foto aérea de Tibagi (Crédito – prefeitura municipal de Tibagi)

Calendário de Eventos

Ainda em junho teremos o lançamento do calendário de eventos do ano.  Um guia completo com acesso via QRcode, com todas as nossas mídias e material institucional. Tudo para facilitar a vida do turista que visita Tibagi.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade