Turismo apresenta bons resultados da Copa em Salvador

Continua depois da publicidade

Representantes do trade turístico e do setor empresarial reuniram-se na quarta-feira (9) com o secretário do Turismo – Pedro Galvão, para comemorar os bons resultados obtidos com a realização dos jogos da Copa do Mundo em Salvador.

O encontro aconteceu na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) – Bahia no Rio Vermelho, onde o anfitrião José Alves Peixoto Júnior e líderes de diversos segmentos apresentaram um balanço positivo das atividades no período compreendido entre 12 de junho e 04 de julho.

Na Bahia, o total de visitantes chegou a 700 mil, dos quais 70 mil estrangeiros, que movimentaram cerca de R$ 800 milhões. As pesquisas revelaram o elevado índice de intenção de retorno (acima de 90%) e aprovação da experiência turística, com destaque para a hospitalidade do povo baiano.

Veja também as mais lidas do DT

Entre 11 e 18 de junho, a média geral de ocupação hoteleira, nas 12 cidades-sede, segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros (FOHB), foi de 80%, com os maiores índices ficando no Rio de Janeiro (92%) e Salvador (90%). 

A Copa trouxe resultados positivos para o segmento de bares, lanchonetes e restaurantes, onde o faturamento médio do mês cresceu em torno de 30%, se comparado a junho de anos anteriores.

METAS – O secretário Pedro Galvão falou às lideranças sobre as novas ações do Governo da Bahia para aproveitar o legado da Copa. O projeto da Estrada Real é uma das apostas da secretaria do turismo para incrementar um novo produto turístico. 

O cronograma estabelece uma visita técnica, que será feita a fim de identificar os resquícios da Estrada Real na Bahia, entre Jacobina e Rio de Contas. Pedro também explicou que o projeto prevê a restauração e a preservação do que já existe de registro daquela época, assim como a recuperação dos itens que se perderam.

Por LI*

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade