Turismo do Alentejo, em Portugal, capacita profissionais brasileiros

Continua depois da publicidade

Representantes de hotéis, restaurantes, receptivos e agências do Alentejo, a maior região de Portugal, visitaram cinco cidades brasileiras entre os dias 9 e 15 de abril para estreitar relacionamento e capacitar agentes e operadoras brasileiras. No total, 250 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza receberam formação sobre as ofertas turísticas deste que é considerado o destino mais genuíno de Portugal.

Para Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, o evento Descubra o Alentejo foi um sucesso. “Não tenho dúvida da importância desta ação. O Brasil é, para nós, um país irmão. Toda a nossa afinidade histórica pode ser observada em uma viagem ao Alentejo. Tanto que o Brasil é o terceiro maior país emissor de turistas à nossa região, atrás apenas de Espanha e França”, explica.

Situado ao sul de Portugal, a uma hora da capital, Lisboa, o Alentejo se destaca por suas paisagens exuberantes, boa relação custo-benefício, monumentos históricos e gastronomia. A região tem recebido vários prêmios por hospitalidade e vinhos de alta qualidade.

Veja também as mais lidas do DT

A região é detentora de três nomeações da UNESCO e do título de Cidade Europeia do Vinho 2015 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) concedido à histórica Reguengos de Monsaraz.

Em uma votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY, foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar. O diário britânico The Guardian considerou as praias alentejanas as melhores da Europa e o New York Times colocou o Alentejo na lista dos 52 destinos para visitar em 2015.

A promoção do Alentejo conta com o apoio do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, da União Europeia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade