Turismo em Santa Catarina cresce com “invasão argentina” e alta do dólar

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A temporada de turismo em Santa Catarina teve movimentação acima da média impulsionada pela invasão argentina e a alta do dólar. A avaliação é do presidente da agência de planos de viagens SBTUR, Milton Zuanazzi. A questão cambial no país vizinho tornou a viagem ao Brasil mais em conta. “Isso ocorreu no momento da decisão de compra, antes da posse do novo presidente da Argentina, quando o peso desvalorizou-se frente às principais moedas, como o dólar e o real”, explica Zuanazzi.

O dólar também foi o principal motivo de aumento dos visitantes brasileiros no estado. Muitos optaram por ficar no Brasil ao invés de ir para o exterior. Para Zuanazzi, apesar dos inconvenientes causados pela alta da moeda americana, esse foi um bom ano para os brasileiros conhecerem alguns pontos turísticos nacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Na avaliação do presidente do SBTUR, o mês de março deve seguir o mesmo movimento de dezembro, janeiro e fevereiro. Esse é um período onde mais turistas da terceira idade visitam o destino, além dos argentinos que se planejaram com antecedência.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade