Turismo movimenta economia de Joinville na temporada

Continua depois da publicidade

Assim como as praias do litoral norte de Santa Catarina, Joinville comemora o movimento de turistas que vem impulsionando a economia da cidade desde o início da temporada de verão.

A infraestrutura, a localização e os preços em serviços como hotelaria e gastronomia atraem cada vez mais visitantes para Santa Catarina. Muitos escolhem Joinville para se hospedar, passear e, também, como ponto de partida para roteiros diários pela região.

Diversão e arte

Veja também as mais lidas do DT

Além dos hotéis e restaurantes, nas CATs (Centrais de Atendimento ao Turista), os visitantes buscam informações sobre opções de lazer e entretenimento, incluindo ícones como Escola do Ballet Bolshoi, museus e o famoso passeio no Barco Príncipe.

Um aspecto que indica a consolidação de Joinville como destino turístico é a diversidade do público que a cidade recebe. Pelas CATs da cidade, passaram, além dos turistas brasileiros, visitantes vindos da Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Paraguai, Uruguai e Argentina.

No mês de janeiro, o Museu Nacional da Imigração e Colonização, recebeu turistas de todas as regiões do Brasil e, ainda, dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Japão, Chile, Itália, Israel e Inglaterra.

Para o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a manutenção dos equipamentos e pontos turísticos é fator essencial para o constante crescimento do turismo da cidade.

“Estamos trabalhando para consolidar Joinville no ranking dos principais destinos turísticos da região Sul. Para isso, investimos na melhoria dos nossos equipamentos e buscamos novas opções de atrativos para que os visitantes aproveitem, recomendem e retornem outras vezes à cidade”, conclui Esbiteskoski.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade