Um encontro com aqueles que não valeram a pena

Continua depois da publicidade

*“Se procuro em minhas recordações os que me deixaram um sabor duradouro, se faço balanço das horas que valeram, sempre me encontro com aquelas que não valeram a pena.”*

-Antoine de Saint-Exupéry


Com certeza você já deve ter ouvido aquela frase “Quanto mais de dá, mais se quer”. Infelizmente, temos um péssimo costume de levar mais em conta 1 vez em que não conseguimos cumprir uma meta, do que todas as outras vezes em que batemos o objetivo proposto.

Veja também as mais lidas do DT

Ou uma pessoa muito querida que nos chateia, no calor do momento, lembramos mais dessa chateação do que todas as outras vezes em que essa pessoa nos fez bem.

Saint-Exupéry, sempre visionário, quis chamar a atenção, para o tanto que perdemos ao seguir por essa estranha lógica: Olhar os contras, nunca os prós. Se olharmos com mais gratidão para tudo a nossa volta, a jornada será muito mais leve.

Por isso, ao invés de olhar sempre o que faltou, o que quebrou, o que chateou, olhe para o que te fez sorrir, o que te animou, o que você conseguiu fazer. Não é porque 1 das 10 metas que você estipulou que você não conseguiu cumprir, que você fracassou, olhe com gratidão as outras 9 que você deu tudo de si para cumprir.

Não desmereça suas vitórias. Em alguns casos, melhor feito do que perfeito.

Crédito José Augusto Cavalcanti Wanderley
Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade