United e Delta cancelam centenas de voos na véspera de Natal dos EUA

Continua depois da publicidade

United Airlines e Delta Air Lines cancelaram centenas de voos de Véspera de Natal, já que a expansão da variante COVID-19 Omicron tem avançado tanto em suas tripulações de voo e outros trabalhadores, como na própria população civil.

Reuters com EDIÇÃO DO DIÁRIO

A United, com sede em Chicago, cancelou na última quinta-feira 120 voos para esta sexta-feira, enquanto a Delta, com sede em Atlanta, disse que havia cancelado cerca de 90. Ambos disseram que estavam trabalhando para contatar os passageiros para que não ficassem presos nos aeroportos.

Veja também as mais lidas do DT

A FlightAware disse nesta sexta-feira (24) que a United cancelou 169 voos na véspera de Natal e a Delta cancelou 127, juntamente com outros 50 voos cancelados para a United no Natal e 89 para a Delta.

A empresa de rastreamento de voos disse que o número atual de voos de Véspera de Natal cancelados globalmente é de 2.029, com 448 cancelados nos Estados Unidos.

“O pico nacional de casos de Omicron esta semana teve um impacto direto em nossas tripulações de voo e nas pessoas que comandam nossa operação. Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes impactados antes de eles virem para o aeroporto”, disse a United na quinta-feira.

Na terça-feira, o chefe executivo da Delta, Ed Bastian, pediu ao chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) para reduzir as diretrizes de quarentena para indivíduos totalmente vacinados que sofrem infecções inovadoras do COVID-19, citando o impacto na força de trabalho da transportadora. Bastian pediu que o período de isolamento fosse reduzido para cinco dias a partir dos atuais 10.

O CDC divulgou orientações atualizadas de quarentena para os profissionais de saúde na quinta-feira, reduzindo o tempo de isolamento para sete dias para os trabalhadores que testam positivo para COVID-19, mas são assintomáticos, fornecendo-os um teste negativo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade