Delta Airlines: receita em 2020 caiu 174% devido ao COVID-19

O setor de aviação civil é um dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19. O tráfego de passageiros aéreos diminuiu em níveis históricos à medida que os países fechavam suas fronteiras em uma tentativa de proteger seus cidadãos da pandemia.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO 


De acordo com os dados apresentados pela TradingPlatforms.com, a receita operacional da Delta Airlines registrou uma perda de mais de US $ 12 bilhões, um resultado direto da pandemia COVID-19.

Maior Ativo

A Delta Airlines não é apenas uma das maiores companhias aéreas dos EUA, mas também uma das maiores do mundo. Em termos de ativos totais, a Delta tem o maior, com ativos estimados em US $ 72 bilhões em fevereiro de 2021. Seus dois principais concorrentes; American Airlines ($ 58,6 bilhões) e United Airlines ($ 53 bilhões), estão em segundo e terceiro na lista, respectivamente. A Southwest Airlines é a única outra companhia aérea com sede nos EUA na lista das 10 principais, com ativos totais de quase US $ 27 bilhões.

A Ásia está representada três vezes na lista dos dez primeiros, com a China Southern liderando com quase US $ 36 bilhões em ativos totais. A Europa tem duas companhias aéreas na lista das dez principais, lideradas pela transportadora alemã Lufthansa (US $ 48 bilhões). A Qatar Airways é a única companhia aérea do Oriente Médio a fazer parte da lista das 10 melhores, com ativos totais de US $ 27,2 bilhões.

Receita operacional 

As grandes participações da Delta em ativos totais não tornaram a empresa imune aos efeitos da pandemia em toda a indústria. Como a mobilidade ao redor do mundo foi interrompida, o número de passageiros caiu para toda a indústria, e a taxa de ocupação de passageiros do Deltas caiu de 86,3% em 2019 para 55% em 2020, uma redução de cerca de 36,3%.

Como resultado, as operações foram reduzidas significativamente, resultando em uma perda líquida de mais de $ 12 bilhões em comparação com o lucro líquido de 2019 de quase $ 4,8 bilhões. A receita operacional da Delta de cerca de 12,9 bilhões em 2020 também é uma redução de 174% em relação à receita de 2019 de $ 47 bilhões – um claro impacto da pandemia.

American Airlines 

Apesar de deter a maior quantidade de ativos totais, a Delta possuía apenas a terceira maior fatia do mercado entre as companhias aéreas dos EUA, com 15,5%. A American Airlines teve a maior participação com 19,3%, seguida pela Southwest Airlines com 17,49%. A United Airlines possuía a menor participação das “4 grandes” companhias aéreas da América, com apenas 12,4%.

Para acompanhar sua grande participação no mercado, a American Airlines tem o maior número de funcionários equivalentes em tempo integral. A força de trabalho da American Airlines de mais de 94.700 supera a segunda maior força de trabalho da Delta, com pouco menos de 60.000.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial