Delta Airlines: receita em 2020 caiu 174% devido ao COVID-19

Continua depois da publicidade

O setor de aviação civil é um dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19. O tráfego de passageiros aéreos diminuiu em níveis históricos à medida que os países fechavam suas fronteiras em uma tentativa de proteger seus cidadãos da pandemia.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO 


De acordo com os dados apresentados pela TradingPlatforms.com, a receita operacional da Delta Airlines registrou uma perda de mais de US $ 12 bilhões, um resultado direto da pandemia COVID-19.

Veja também as mais lidas do DT

Maior Ativo

A Delta Airlines não é apenas uma das maiores companhias aéreas dos EUA, mas também uma das maiores do mundo. Em termos de ativos totais, a Delta tem o maior, com ativos estimados em US $ 72 bilhões em fevereiro de 2021. Seus dois principais concorrentes; American Airlines ($ 58,6 bilhões) e United Airlines ($ 53 bilhões), estão em segundo e terceiro na lista, respectivamente. A Southwest Airlines é a única outra companhia aérea com sede nos EUA na lista das 10 principais, com ativos totais de quase US $ 27 bilhões.

A Ásia está representada três vezes na lista dos dez primeiros, com a China Southern liderando com quase US $ 36 bilhões em ativos totais. A Europa tem duas companhias aéreas na lista das dez principais, lideradas pela transportadora alemã Lufthansa (US $ 48 bilhões). A Qatar Airways é a única companhia aérea do Oriente Médio a fazer parte da lista das 10 melhores, com ativos totais de US $ 27,2 bilhões.

Receita operacional 

As grandes participações da Delta em ativos totais não tornaram a empresa imune aos efeitos da pandemia em toda a indústria. Como a mobilidade ao redor do mundo foi interrompida, o número de passageiros caiu para toda a indústria, e a taxa de ocupação de passageiros do Deltas caiu de 86,3% em 2019 para 55% em 2020, uma redução de cerca de 36,3%.

Como resultado, as operações foram reduzidas significativamente, resultando em uma perda líquida de mais de $ 12 bilhões em comparação com o lucro líquido de 2019 de quase $ 4,8 bilhões. A receita operacional da Delta de cerca de 12,9 bilhões em 2020 também é uma redução de 174% em relação à receita de 2019 de $ 47 bilhões – um claro impacto da pandemia.

American Airlines 

Apesar de deter a maior quantidade de ativos totais, a Delta possuía apenas a terceira maior fatia do mercado entre as companhias aéreas dos EUA, com 15,5%. A American Airlines teve a maior participação com 19,3%, seguida pela Southwest Airlines com 17,49%. A United Airlines possuía a menor participação das “4 grandes” companhias aéreas da América, com apenas 12,4%.

Para acompanhar sua grande participação no mercado, a American Airlines tem o maior número de funcionários equivalentes em tempo integral. A força de trabalho da American Airlines de mais de 94.700 supera a segunda maior força de trabalho da Delta, com pouco menos de 60.000.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade