Universidade suíça busca brasileiros para potencializar mercado de hospitalidade

Continua depois da publicidade

Uma das mais prestigiadas universidades do mundo na formação de líderes para o setor de hospitalidade, a suíça Les Roches International School of Hotel Management, está de olho no mercado brasileiro. A realização da Copa do Mundo em 2014 e a preparação para as Olimpíadas do próximo ano estão contribuindo para o desenvolvimento desta indústria, fazendo com que os destinos turísticos nacionais ganhem visibilidade, despertando o hábito de viajar de um mercado potencial estimado em 60 milhões de brasileiros.

Com os esforços para os Jogos Olímpicos, a expectativa do Ministério do Turismo é receber 6,5 milhões de turistas no País, sendo cerca de 350 mil apenas no Rio de Janeiro. “É neste contexto que desempenhamos um papel importante na educação das novas gerações de profissionais prontos para liderar em um cenário amplamente global, diversificado e multicultural”, explicou Carlos Díez de la Lastra, CEO e Diretor-Geral da Les Roches Marbella, durante apresentação hoje pela manhã no hotel Intercontinental São Paulo.

Isto inclui ganhos significativos em toda a cadeia de hotéis, agências de viagem, companhias aéreas e outros serviços de transporte, restaurantes e indústria relacionada diretamente ao turismo.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o relatório de impacto econômico produzido pelo Conselho Mundial do Comércio e Turismo, em 2024, a indústria da hospitalidade terá criado cerca de 4 milhões de empregos diretos no mundo, o que representará um aumento anual de quase 2% ao longo dos próximos dez anos.

Atualmente, a Les Roches tem matriculados 2.851 alunos, de mais de 80 nacionalidades diferentes, divididos em quatro campi: Marbella (Espanha), Bluche (Suíça), Shangai (China) e Amã (Jordânia). “Destes, somente 30 são brasileiros. O capital humano é, hoje, o maior desafio que há no setor”, completa Carlos.

A Les Roches International School of Hotel Management é uma instituição privada que oferece programas de bacharelado, licenciatura e pós-graduação com a duração de até 3 anos e meio nas áreas de hospitalidade, turismo e gestão de eventos. É considerada uma das três melhores universidades do mundo para uma carreira internacional em administração hoteleira, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria TNS (Taylor Nelson Sofres) em 2013.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade