Uniworld lança às águas seu mais novo Super Ship, o Mekong Jewel

Continua depois da publicidade

Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, lançou às aguas, neste início de janeiro, um novo Super Ship que se integra à frota da empresa. Trata-se do Mekong Jewel, já considerado o mais luxuoso navio a navegar pelo Rio Mekong entre o Vietnã e o Cambódia em cruzeiros all-inclusive que incluem todas as refeições e bebidas – mesmo as alcoólicas –, passeios e excursões em terra, variada programação de entretenimento a bordo, wi-fi e gorjetas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Com capaciadade para apenas 68 passageiros, a embarcação é dez metros mais longa que o navio susbtituído nesta rota, o Mekong Navigator, e prima pela sofisticação de suas instalações e infraestrutura. Conta com dois restaurantes, sendo um principal e outro ao ar livre (no deck superior), bar ao livre, biblioteca, lounge, piscina, sauna e spa. As cabines, especialmente decoradas ao estilo colonial de forma única, contam com ar-condicionado, ventiladores de teto, cadeiras Louis 14 e papel de parede de brocado – a maioria delas ainda dispõe de varandas privativas. Requinte superlativo, os espaçosos banheiros são todos de mármore.
Tamanho cuidado se reflete, também, na escolha dos materiais empregados na construção do navio, em maior parte sustentáveis ​​e ecológicos. Foi utilizada até uma tinta especial no revestimento do casco, a qual gera menos impactos na natureza por ser biocombustível. Além disso, o Mekong Jewel conta com hélices especialmente projetadas que aumentam o desempenho e a eficiência, luminárias LED com baixo consumo de energia, controles automáticos de ar-condicionado para otimizar os recursos de refrigeração e sistema de ar-condicionado resfriado a água que economiza energia.

Encantos do Sudeste Asiático

São 13 dias de puro encantamento e magia. O cruzeiro ‘Timeless Wonders of Vietnan, Cambodia & The Mekong’ começa em Ho Chi Minh (antiga Saigon) e se encerra em Siem Reap. Das agitadas metrópoles vietnamitas às bucólicas aldeias do Cambódia, a viagem explora duas culturas diferentes, antigas, únicas e fascinantes que são unidas por um rio, o Mekong. Entre uma cidade e outra o navio faz inúmeras paradas ao longo do rio, nas quais os passageiros contam com variada oferta de excursões em terra, as quais revelam o dia a dia dessas pequenas cidades que acolhem templos antigos, feiras de alimentos e flores em barcos flutuantes, oficinas de artesanato e centenas de barracas com comida de rua.
Nesses dois países, o contraste entre eles é um atrativo em si. Enquanto Ho Chi Minh proporciona aos visitantes uma atmosfera que ainda exala os fortes resquícios da colonização francesa, Phnom Penh, próspera capital do Cambódia, avança rapidamente para o futuro sem deixar de lado seu charme provinciano. Mas a joia mais brilhante deste cruzeiro são, certamente, as ruínas de Angkor (patrimônio da Unesco). Sede do reino do Khmer entre os séculos 9 e 15, o local abriga um enorme complexo de edifícios de pedra, entre eles o preservado Angkor Wat, que é o templo principal e está representado na bandeira do país.
Para este cruzeiro, valores individuais a partir de US$ 5.499 (sem parte aérea).

Mais informações em www.uniworld.com

Veja também as mais lidas do DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade