Uso de máscaras faciais nos aeroportos e aeronaves agora é exigência federal nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Nessa terça-feira (2), o uso de máscara ou cobertura facial em aeroportos e a bordo de aeronaves se torna lei federal nos Estados Unidos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Isso se dá depois que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país emitiram na sexta-feira, 29 de janeiro, uma determinação de uso de máscara que se baseia em uma ordem executiva expedida em janeiro pelo presidente Joe Biden. O novo mandato será aplicado por meio de uma Diretiva de Segurança despachada pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) e se destina a clientes e funcionários.

“A rejeição ao uso de máscara a bordo de uma aeronave da Delta e ao longo da experiência de viagem pode resultar em recusa de embarque, remoção do avião e até mesmo penalidades civis sob a lei federal”, disse o vice-presidente sênior de Segurança Corporativa, Segurança e Compliance, David Garrison. “Essa nova determinação é uma bem-vinda diretiva do CDC e fornecerá um apoio muito necessário para a própria política de uso de máscara da Delta, que está em vigor desde maio do ano passado”.

Delta baniu infratores

Usar a peça é uma das maneiras mais importantes pelas quais os clientes e funcionários da Delta podem ajudar a prevenir a disseminação da COVID-19. Até o momento, a companhia baniu aproximadamente 950 pessoas por se recusarem a cumprir a política de utilização do acessório seguida pela própria companhia aérea.
O CDC especificou os tipos de máscaras permitidas para viagens, que podem ser encontrados aqui. A Delta recomenda uma máscara cirúrgica ou médica, uma máscara sintética ou de tecido feita com material de 3 ou 4 camadas firmemente costurado ou um respirador sem válvula (N95
ou KN95).
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade