Vanessa Lombardi, presidente do Santos Convention, fala sobre o lockdown

Com o decreto do lockdown na Baixada Santista iniciado na última terça-feira (23),  vários setores de turismo, agenciamento e viagens foram paralisados para se dar a devida e merecida importância à saúde pública, já que a proteção às vidas se sobrepõe a qualquer outro interesse.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


O DIÁRIO tem ouvido vários representantes dos municípios da Baixada Santista para saber a posição desses líderes. Nesta edição, a presidente do Santos Conventions e Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, fala ao DT, acompanhe:

DIÁRIO – Como o Santos Conventions se posiciona a respeito do Lockdown que começou a ser cumprido a partir da última terça-feira (23)?

Se essa for a última opção para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso, precisaremos respeitar e tentar evitar ao máximo a movimentação de pessoas para que possamos o voltar às atividades presenciais o mais rápido possível.

A vacinação em massa é essencial para que possamos nos sentir seguros e confiantes na retomada dessas atividades, especialmente para os setores de turismo e eventos que são majoritariamente ações de pessoas se locomovendo, diferentemente de outros segmentos que conseguem se reerguer e adaptar de forma mais rápida.

DIÁRIO – Como os hotéis estão se adaptando ao lockdown?

Pelas próximas duas semanas, apesar do fechamento de quase todo comércio local, é importante ressaltar que os hotéis da cidade se encontram abertos, trabalhando com protocolos necessários, e aptos a receber profissionais que precisem se hospedar na Baixada Santista a trabalho. Portanto, os profissionais da saúde, do setor portuário e da indústria, e demais serviços essenciais têm acesso à toda nossa rede hoteleira, respeitando o critério de ocupação estabelecido pelo Ministério da Saúde.

DIÁRIO – Há unanimidade entre os associados na decisão do Conventions? 

O Santos Convention e Visitors Bureau, desde o início da pandemia, vem se reunindo e ouvindo nossos associados, que representam os mais diversos setores do trade de turismo e eventos, para que juntos possamos buscar atender às suas demandas junto ao setor público e autoridades.

Conseguimos de forma exemplar organizar o TRADE Talks, nosso primeiro evento sob minha gestão, que reuniu no mês de fevereiro cerca de 90 convidados, entre eles 15 autoridades regionais, contando com toda segurança e protocolos de distanciamento necessários para um ambiente controlado. Esse evento serviu de “case”, comprovando que é possível realizar um evento de pequeno e médio porte com profissionalismo e respeitando às regras exigidas.

DIÁRIO – Quais os impactos na economia que a cidade já vem tendo com as restrições e qual é a expectativa para essa nova medida?

Infelizmente não temos esses números, sabemos sim que alguns restaurantes tradicionais da cidade tiveram que fechar suas portas, e que a hotelaria está com faturamento abaixo por conta das restrições.

DIÁRIO – Existe alguma alternativa que o Conventions gostaria ou já tenha apresentado (mas não acatado)?

Desde o ano passado temos apresentado algumas solicitações que recebemos junto aos associados, muitas delas acatadas como a retomada gradual da abertura dos hotéis e a retomada dos eventos presenciais (ainda em 2020, aceite baseado em 2 grandes protocolos de reabertura produzido por nós em parcerias com os empresários associados). No mais algumas solicitações de redução de impostos e prorrogação de dividas, mas que por conta de lei de responsabilidade fiscal o município não pode acatar.

DIÁRIO – Suas considerações complementes

Aproveitamos esse tempo de suspensão das atividades presenciais para criar estratégias de retomada, assim como renovar todos os nossos materiais de divulgação e captação de eventos. Em nosso retorno às atividades normais, apresentaremos Santos como destino seguro e atrativo a viagens e realização de congressos e eventos. Dentre os lançamentos temos: o Guia de Bolso, o Bidding Book 2021 e o novo portal Visite Santos.

Outro ponto positivo para a cidade é a recém inauguração do Santos Convention Center, o moderno centro de convenções local administrado pela GL Events. Com grande expressão no cenário internacional, a empresa, de origem francesa, administra mais de 50 centros de convenções e eventos ao redor do mundo e é nossa parceira e associada. A parceria consiste de ações em conjunto para captarmos eventos de todos os portes e segmentos, e faz parte do novo planejamento estratégico da entidade para edições de 2022, 2023 em diante.

Em parceria com o poder público e iniciativa privada, trabalhamos com todo o trade de turismo e eventos para que Santos esteja em destaque no cenário do turismo nacional e internacional pelos próximos anos.

Vanessa Lombardi, é CEO e fundadora da Full Time Eventos e Turismo, Diretora Regional da ABEOC Brasil – SP e Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau

 

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Projeto de Lei sobre alíquota do querosene de aviação é tema de audiência pública

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (20) uma audiência pública da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais...

    Nomadismo Digital e Trabalho Remoto: setor hoteleiro se prepara para o futuro

    Com as restrições internacionais em vigor por conta da pandemia, as tendências do turismo apontam para um aumento nas viagens locais ou regionais para destinos...

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.