Veja dicas de passeios em Paraty para as férias escolares

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO separou algumas dicas de passeios em Paraty, no Rio de Janeiro, que oferece diversas opções de diversão para todos os gostos e idades.


As famílias estão na contagem regressiva para a hora de começarem as férias escolares dos filhos, já que muitos pais também programam o descanso anual no mesmo período para passarem um tempo juntos. E que tal aproveitar esse momento em um lugar paradisíaco?

A histórica cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, oferece diversas opções de passeios, que incluem aventura, esportes, cultura, belas paisagens e hospitalidade. Confira abaixo algumas dicas de passeios em Paraty:

Veja também as mais lidas do DT

Passeios gastronômicos, históricos e de aventura

Localizada há 7,1 km do Centro de Paraty, é possível visitar a fazenda Bananal. É uma ótima opção, pois a fazenda é sustentável, e conta com horta, capril, agrofloresta e muita história, além de um restaurante orgânico com cardápio apetitoso.

Para os amantes da adrenalina, a agência Néctar Experience, oferece várias atividades de tirar o fôlego em Paraty, como tirolesa e circuitos de arvorismo; stand up, caiaque, canoa havaiana, vela, mergulho, e natação. A cidade oferece belas paisagens, com a convergência entre o mar e a montanha.

A agência Néctar Experience oferece diversas opções de passeios e atividades, em terra e na água, para os visitantes de Paraty, no Rio de Janeiro.
Uma das atividades promovidas pela agência Néctar Experience, em Paraty, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação).

Em terra, as possibilidades podem ser trilhas a pé ou de bike, de diversos níveis, que também podem passar por praias e cachoeiras. Também está disponível o City Running Tour, uma corrida de cinco quilômetros, em ritmo leve, pelo perímetro urbano de Paraty, passando por algumas das principais atrações da cidade e seu entorno.

O Bike Running Tour, por sua vez, abrange as praias do Pontal e Jabaquara, além de pontos imperdíveis da cidade, antes de seguir para uma cachoeira no meio da mata. A maior parte do percurso (de cerca de 25 km) é plana, com alguns pontos de subida, para animar e desafiar o visitante.

Para que prefere trilhas a pé, vale lembrar que Paraty é um dos últimos redutos de Mata Atlântica do Brasil, com sua riquíssima flora e mais de 500 espécies de aves, das 2 mil existentes no país. Logo, um prato cheio para quem gosta de birdwatching.

Trilhas para conhecer belas paisagens em Paraty

Há também percursos que levam a praias belíssimas ou terminam em picos com vistas memoráveis. A trilha da Praia do Sono, por exemplo, conduz a uma das praias mais belas da cidade, a partir de uma caminhada leve, de pouco menos de 4 km, toda coberta pela copa das árvores. Dá para ir até a praia da Ponta Negra, por mais 5 km, curtir um almoço caiçara e depois regressar a Paraty de barco.

Para quem gosta de desafios, a trilha para o Pico do Mamanguá é de tirar o fôlego. Exige cerca de 45 minutos de caminhada morro acima. A visão do único “fiorde tropical” do Brasil, a 500 metros de altitude, faz o esforço valer a pena.

Passeio cultural com as crianças no Centro Histórico

Para os pais que estejam à procura de algo mais lúdico, podem apresentar aos filhos o mundo da arte, pois o Centro Histórico e os arredores da cidade abrigam uma ampla gama de artistas e ateliês, boa parte deles abertos ao público.

O passeio pelo universo dos ateliês pode ser feito a pé, com a possibilidade de ser recebido pelo próprio artista para uma conversa e imersão em seu trabalho, e até mesmo produzir peças de arte – uma experiência que as crianças costumam adorar.

Onde se hospedar em Paraty, no Rio de Janeiro

O Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e receptividade em Paraty – RJ, com mais de 30 anos de tradição, está de portas abertas para que as famílias possam curtir esse período de recesso. O hotel pode personalizar experiências que agradam os adultos e os pequenos, como as opções citadas acima.

O Sandi Hotel é uma boa opção de hospedagem em Paraty, no Rio de Janeiro. e tem quartos que atendem às famílias.
Um dos quartos do Sandi Hotel, em Paraty, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação).

A agência Néctar Experince é parceira do empreendimento hoteleiro. Assim, a estadia no Sandi Hotel é diversão garantida para toda a família.

Para saber mais, acesse o site do Sandi Hotel.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com Agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade