Uxua Casa Hotel, em Trancoso, propõe carnaval tranquilo e com menu detox

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com Agências)

Entre os dias 05 e 10 de fevereiro, o UXUA Casa Hotel & Spa oferecerá a experiência de um Carnaval tranquilo e relaxante. Localizado em Trancoso, vilarejo rústico e calmo no sul da Bahia, o hotel cinco estrelas preserva a cultura local e prima pela conservação do clima intimista da cidade. Para o feriado, sua programação incluirá yoga, menu detox e atividades na natureza, em um roteiro ideal para quem quer fugir das grandes festas e aglomerações.

A experiência começa com as acomodações: são doze casas que mantêm as tradições dos pescadores e nativos da região. Os materiais utilizados são reaproveitados de antigas construções, os ambientes são decorados com o trabalho de artesãos locais e cada casa é rodeada pela mata nativa, incluindo árvores frutíferas e flores tropicais. Já o café da manhã, almoço, jantar são elaborados com ingredientes orgânicos de fornecedores locais ou da própria horta do hotel, e trazem opções de pratos vegetarianos.

Veja também as mais lidas do DT

Menu detox com cardápio personalizado

Os hóspedes que quiserem cuidar do corpo podem optar pelo menu detox, um cardápio personalizado para um período de cinco a sete dias, com refeições completas sem glúten, laticínios, açúcar ou álcool. Entre os pratos especiais estão: curry de lentilhas com iogurte e molho tahine, sopa de missô com macarrão de trigo sarraceno, legumes recheados com quinua e amaranto, e peixe com crosta de amêndoa. As receitas foram criadas pelo UXUA levando em conta seu alto valor nutricional e poucas calorias.

Para melhorar ainda mais o bem estar, o UXUA oferecerá durante o Carnaval aulas diárias de yoga, sempre às 9h. A ideia é aliar o descanso à prática de uma hora de exercícios com a tradicional técnica indiana que melhora a respiração, flexibilidade e postura. O SPA também trará tratamentos especiais para cuidar do corpo: massagem relaxante de óleo de alméscar, reflexologia e massagem baiana com pedras quentes, entre outros.

O hotel ainda oferecerá esportes e atividades ao ar livre que conectarão os hóspedes com a cultura e a natureza da região: capoeira, mountain bike, cavalgada, canoagem, dança (forró, zouk, lambada), futebol, golfe, mergulho, snorkeling, trekking, surfe, pilates e personal training. Para completar, o lounge da praia, com um antigo bar de pescadores restaurado, traz vista privilegiada do mar e conta com confortáveis sofás e deliciosos drinks que combinam com dias de pura tranquilidade.

uxua.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade