Presidente do México abre 41ª edição do Thianguis e enaltece turismo social

Continua depois da publicidade

Tianguis_logopor Lorna Burleigh, reporter especial do DT*

Guadalajara (México) – Enrique Peña Nieto,  presidente do México, inaugurou nesta segunda-feira (25)  a 41ª edição do Tianguis Turístico em Guadalajara. A solenidade contou com Aristóteles Sandoval, governador do Estado de Jalisco  e inúmeras outras autoridades, além de um grande número de operadores, agentes de viagens, executivos de empresas da cadeia de turismo e jornalistas de todo o mundo. 

Durante seu discurso de boas vindas, o presidente disse que o setor do Turismo no México é responsável por 8,5% do PIB superando as indústrias de construção e de mineração. “o turismo gera atualmente mais de 9 milhões de empregos de forma direta e indireta devido aos milhares de prestadores de serviços turísticos que impulsionam o setor”, quantificou o chefe executivo. Enrique destacou que em 2015 o México teve mais de 32 milhões de turistas nacionais e internacionais e que isto permitiu um crescimento econômico importante.

Veja também as mais lidas do DT

“Convido a todos para continuarem estimulando o turismo através dos empreendimentos empresariais  e convido os próprios mexicanos que conheçam o seu país”, afirmou.

Peña Nieto falou sobre o turismo como uma forma de inclusão social para os que tem menos recursos e que os espaços ociosos da hotelaria devem ser utilizados para um serviço social. “Convido as crianças e adolescentes a  conhecerem melhor as belezas do país, sua riqueza, seus locais arqueológicos,  não só em livros e pela televisão mas através de viagens”, anunciou, apresentando o programa  “Viajemos todos por Mexico” .

No evento, ainda,  foi mostrado um filme sobre como crianças que nunca tinham viajado de avião, ido à praia, a monumentos e inclusive ao Palácio do Governo sentiram suas vidas transformadas por esta iniciativa.

  • A repórter viajou convidada pelo Centro de Promoção Turística do México (CPTM), com seguro GTA
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade