Bento Gonçalves sedia um dos maiores concursos de vinhos das Américas

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, recebe o 8º Brazil Wine Challenge de 7 a 10 de junho, reunindo amostras e especialistas internacionais com a chancela da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

De acordo com os organizadores, são centenas de vinhos e espumantes que já desembarcaram em terras brasileiras e engrossam o saldo de amostras que serão degustadas durante o evento que é realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega. A lista já conta com rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

Veja também as mais lidas do DT

O concurso já figura entre os maiores das Américas pela sua ampla representatividade, tanto na quantidade quanto na procedência das amostras. “Ao realizar o concurso estamos promovendo o vinho além fronteiras, trazendo para perto da cultura brasileira a arte de apreciar uma bebida que exala emoções e desperta prazeres inerentes aos sentidos humanos”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Enólogos (ABE), enólogo Juliano Perin.

Mais informações pelo e-mail enologia@enologia.org.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade