Qatar Airways adquire cota de participação da LATAM

Continua depois da publicidade
EDIÇÃO DO DIÁRIO
A LATAM Airlines e a Qatar Airways – ambas membros da aliança oneworld, anunciam que firmaram nesta segunda-feira (11) um acordo (“Subscription Agreement”) para que a Qatar Airways possa adquirir até 10% do total da participação acionária da LATAM, por meio de um aumento de capital.
O Grupo LATAM Airlines realizará uma reunião Extraordinária de Acionistas, no máximo até o dia 2 de setembro, para propor o aumento de capital no valor de US$ 613 milhões, mediante a emissão de ações a um preço de US$10 por ação.
O anúncio foi realizado na Feira Internacional Aeronáutica de Farnborough, em Inglaterra, onde ambas as empresas foram representadas pelos seus respectivos CEOs: Akbar Al Baker, Group Chief Executive da Qatar Airways, e Enrique Cueto, CEO do LATAM Airlines Group.
“Este investimento poderá representar futuras oportunidades para a rede global da Qatar Airways, complementando o bem-sucedido investimento que já fizemos no grupo IAG”, disse Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
“Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação”, destacou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.
As companhias esperam que essa transação seja concluída até o fim do quarto trimestre de 2016. A Qatar Airlines foi assessorada por HSBC Bank plc, Weil, Gotshall & Manges LLP e Carey, enquanto o LATAM Airlines Group S.A. foi assessorado por JP Morgan, Claro & Cía e Sullivan & Cromwell.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade