Pesquisa aponta que 83% dos turistas do Rio 2016 ficaram satisfeitos com o receptivo

Continua depois da publicidade

(REDAÇÃO DO DIÁRIO mais Agências)

 

Segundo pesquisa da ESPM, encomendada pelo Ministério do Turismo, 83% dos turistas disseram que voltariam ao Rio de Janeiro após o fim das Olimpíadas 2016. Entre os estrangeiros, 87,7% declararam intenção de voltar. Para os brasileiros, o número sobe para 94,2%.

Veja também as mais lidas do DT

Diversos aspectos da viagem foram considerados para fazer o levantamento, tais como lazer e serviços turísticos da cidade maravilhosa, estrutura hoteleira e de segurança pública, além da rede de transportes e preços praticados nos arredores dos locais de evento olímpico. Os números surpreendem, principalmente porque havia uma onda de pessimismo nacional quanto ao recebimento de uma festa de porte internacional no país – 93,6% dos brasileiros e 96,2% dos turistas estrangeiros consideraram as opções de lazer no Brasil como “boas” ou “muito boas”. Ademais, a hospitalidade do povo carioca também fora elogiada: mais de 98% dos estrangeiros consideram que foram bem recebidos e que a cidade do Rio de Janeiro sabe acolher seus visitantes.

 

Praias cariocas continuam sendo a maior atração turística da cidade. (Foto: Divulgação) Rio de Janeiro (RJ)
Praias cariocas continuam sendo a maior atração turística da cidade. (Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro (RJ)

 

Atrativos preferidos

Os principais atrativos apontados pelos turistas foram: o conjunto das praias cariocas – como era de se esperar, maravilha do mundo, com 75,8% de preferência. Seguido do Corcovado, 39%, e, o Pão de Açúcar com 32,7%.

Entretanto, apesar das avaliações positivas, o único porém tem sido em relação aos preços, valores cobrados nas áreas das arenas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade