Empresários brasileiros estiveram no México durante uma missão promovida pelo Conselho de Promoção Turística do México. O grupo era composto por operadores e representantes de OTA´s.
Incrementar os negócios com o México e maximizar a difusão do destino no Brasil. Com este foco, um grupo de oito empresários viajou até a capital mexicana, a convite da direção do Conselho de Promoção Turística do México, para renovar os investimentos através dos programas de Cooperação Institucional e consolidar durante mais um ano os produtos turísticos.
“O cidadão brasileiro não precisa de visto para viajar para o México. Atualmente, a taxa de câmbio é muito conveniente para os orçamentos de viagens, sendo que um real equivale a sete pesos mexicanos. Além disso, o México é interessante por sua história, cultura, diversidade de destinos turísticos, campos de golfe, rede hoteleira de alto nível, na categoria de 5 diamantes, gastronomia e os melhores destinos de praia“, cita a diretora do CPTM no Brasil, Diana Pomar.
Veja também as mais lidas do DT
As reuniões de trabalho foram realizadas no âmbito da reunião de Planejamento Estratégico e a comitiva do Brasil foi atendida por Lourdes Berho, diretora geral, Alfonso Sumano, diretor de escritórios no exterior e Jose Luis Rangel, diretor executivo de promoção turística. Também participaram os representantes dos destinos de Cancún, Riviera Maya, Puerto Vallarta, Acapulco, Ixtapa e Los Cabos.
Na comitiva brasileira estiveram Fabio Mader, da CVC, Eduardo Barbosa, da Operadora Flot, Adonai Arruda Filho, da BWT Operadora, Aline Fregnani, da Latam Travel, Jay Santos, da Operadora Trend, Vitor Santos, da Operadora Orinter, Fernanda Almeida, da 55 Destinos Operadora, e Luiz Vieira e Edi Guerreiro da Viajar Barato.
Tianguis Turístico
Para quem está de olho na indústria do turismo mexicano não pode perder a edição do Tianguis Turístico de México, que será realizado de 28 a 31 de março em Acapulco.