Uruguai chega ao recorde de 4 milhões de turistas em 2017

Continua depois da publicidade

O subsecretário de Turismo, Benjamín Liberoff, destacou o importante processo de crescimento do setor turístico ao longo de todo ano e particularmente o turismo de praia

REDAÇÃO com Pasaporte News e Ministério do Turismo do Uruguai

O Uruguai recebeu no ano passado a cifra recorde de 4 milhões de visitantes, considerando os cruzeiristas e quem ingressou por via terrestre pela fronteira com o Brasil. A expectativa é que os ingressos provenientes desse fluxo de visitantes superem os US$ 2 milhões, informa documento do ministério do Turismo do país vizinho.

O Ministério do Turismo fez ações pontuais entregando aos visitantes camisetas com a legenda: “Soy uno de los 4 millones de visitantes de 2017”.

Veja também as mais lidas do DT

Os dados são a confirmação da tendência de crescimento verificado até 30 de novembro de 2017, cuja tendência de entradas foi superior a 20% em relação a 2016, que já havia sido um ano recorde.

O subsecretário de Turismo, Benjamín Liberoff, destacou o importante processo de crescimento do setor turístico ao longo de todo ano e particularmente o turismo de praia.

“Todo esse conjunto de elementos comprovam que o Uruguai é um dos poucos países no mundo que tem uma taxa de chegada em que a relação entre população e visitantes é muito alta em relação ao resto do mundo”, afirmou o vice-ministro.

Sobre a cifra de quatro milhões, Liberoff esclareceu que quando se fala em números totais incluem-se as entradas pelos aeroportos nacionais e internacionais, os 300 mil cruzeiristas que chegaram durante a temporada de cruzeiros – que vai de abril a novembro e cerca de 250 mil visitantes que ingressaram pela fronteira com o Brasil e que não realizam o processo de migração.

No que se refere às receitas em moeda estrangeira, os números até agora apontam para US$ 2 bilhões.

Força do trabalho

O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica no Uruguai, informa o ministério. “Se acrescentarmos que 8% da força de trabalho uruguaia está relacionada ao turismo, no momento em que eles estão procurando maneiras de criar emprego e também é um elemento que contribui para o programa geral de financiamento da operação do país, É um impacto extremamente importante que certamente se refletirá no que o Uruguai deve observar quando se trata de desenhar um horizonte de turismo 2030 “, concluiu Liberoff.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade