6º Expo Fórum Visite São Paulo celebra os 40 anos do SPCVB

Continua depois da publicidade

História da entidade foi enaltecida por Raul Souza Sulzbacher (SPCVB), Caio Carvalho (Bandeirantes) e Marisa Canton (FGV/SP)

O 6º Expo Fórum Visite São Paulo, realizado ao longo desta terça-feira (5) no Hotel Sheraton São Paulo WTC, na Zona Sul paulistana, celebrou os 40 anos da Fundação 25 de Janeiro.

O papel da entidade no desenvolvimento do turismo na capital e interior paulista foi contada em painel que reuniu Raul Souza Sulzbacher (SPCVB), Caio Carvalho (Bandeirantes) e Marisa Canton (FGV/SP).

Veja também as mais lidas do DT

O papel da entidade no desenvolvimento do turismo na capital e interior paulista foi contada em painel (Crédito: DT)

Fundada em 1983, a Fundação sem fins lucrativos trabalha pela promoção do mercado de turismo na capital e interior de São Paulo, estimulando os negócios e capacitação. Ela congrega mais de 600 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.

Presente na fundação da entidade, Marisa se disse grata por revisitar a história neste aniversário. “O Convention começou em uma sala. É uma honra ver a sua grandiosidade de atuação e credibilidade, com repercussão nacional e com visão cada vez mais estratégica para o desenvolvimento do setor”.

Marisa apontou que a entidade vivenciou um grande salto a partir da sua segunda gestão, assumida pelo empresário João Dória. “Dali em diante a entidade se desenvolveu, se profissionalizou e se tornou estratégica”.

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB (Crédito: DT)

Profissionalizamos o SPCVB

Raul Souza Sulzbacher, presidente do Conselho Curador do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, apontou que a cidade de São Paulo passou por uma revolução nos últimos 40 anos desde a fundação da entidade.

“Há trinta anos profissionalizamos o São Paulo Convention & Visitors Bureau. Desde então a entidade se tornou forte e estruturada e estratégica para contribuir com a cidade e o país”, assegurou o executivo.

Ele lembrou que São Paulo não era a cidade grandiosa de hoje. Tinha um potencial incrível e que ainda não era nada. São Paulo teve uma pujança de desenvolvimento nos últimos quarenta anos. São Paulo está no contexto internacional há apenas vinte anos”.

SPCVB
Raul ressaltou que é essencial mostrar ao mundo potencial de São Paulo. “Hoje temos uma cidade que não tem nada a dever as grandes cidades como Nova York, Londres. (Crédito: DT)

Raul ressaltou que é essencial mostrar ao mundo potencial de São Paulo. “Hoje temos uma cidade que não tem nada a dever as grandes cidades como Nova York, Londres… São Paulo é para todos. São Paulo é tudo de bom. o potencial de São Paulo é muito grande. O potencial do estado de SP é imbatível e ainda tem que ser descoberta”.

Caio Carvalho, do grupo Bandeirantes, disse por meio de um vídeo gravado que a Fundação 25 de Janeiro é uma instituição séria que cuida de São Paulo com uma gestão profissional. O Convention é um exemplo de como o turismo deve ser trabalhado. É uma das melhores entidades do turismo na América Latina”. (Colaboração de Zaqueu Rodrigues com Edição do DT))

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade