História da entidade foi enaltecida por Raul Souza Sulzbacher (SPCVB), Caio Carvalho (Bandeirantes) e Marisa Canton (FGV/SP)
O 6º Expo Fórum Visite São Paulo, realizado ao longo desta terça-feira (5) no Hotel Sheraton São Paulo WTC, na Zona Sul paulistana, celebrou os 40 anos da Fundação 25 de Janeiro.
O papel da entidade no desenvolvimento do turismo na capital e interior paulista foi contada em painel que reuniu Raul Souza Sulzbacher (SPCVB), Caio Carvalho (Bandeirantes) e Marisa Canton (FGV/SP).
Veja também as mais lidas do DT
Fundada em 1983, a Fundação sem fins lucrativos trabalha pela promoção do mercado de turismo na capital e interior de São Paulo, estimulando os negócios e capacitação. Ela congrega mais de 600 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.
Presente na fundação da entidade, Marisa se disse grata por revisitar a história neste aniversário. “O Convention começou em uma sala. É uma honra ver a sua grandiosidade de atuação e credibilidade, com repercussão nacional e com visão cada vez mais estratégica para o desenvolvimento do setor”.
Marisa apontou que a entidade vivenciou um grande salto a partir da sua segunda gestão, assumida pelo empresário João Dória. “Dali em diante a entidade se desenvolveu, se profissionalizou e se tornou estratégica”.
Profissionalizamos o SPCVB
Raul Souza Sulzbacher, presidente do Conselho Curador do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, apontou que a cidade de São Paulo passou por uma revolução nos últimos 40 anos desde a fundação da entidade.
“Há trinta anos profissionalizamos o São Paulo Convention & Visitors Bureau. Desde então a entidade se tornou forte e estruturada e estratégica para contribuir com a cidade e o país”, assegurou o executivo.
Ele lembrou que São Paulo não era a cidade grandiosa de hoje. Tinha um potencial incrível e que ainda não era nada. São Paulo teve uma pujança de desenvolvimento nos últimos quarenta anos. São Paulo está no contexto internacional há apenas vinte anos”.
Raul ressaltou que é essencial mostrar ao mundo potencial de São Paulo. “Hoje temos uma cidade que não tem nada a dever as grandes cidades como Nova York, Londres… São Paulo é para todos. São Paulo é tudo de bom. o potencial de São Paulo é muito grande. O potencial do estado de SP é imbatível e ainda tem que ser descoberta”.
Caio Carvalho, do grupo Bandeirantes, disse por meio de um vídeo gravado que a Fundação 25 de Janeiro é uma instituição séria que cuida de São Paulo com uma gestão profissional. O Convention é um exemplo de como o turismo deve ser trabalhado. É uma das melhores entidades do turismo na América Latina”. (Colaboração de Zaqueu Rodrigues com Edição do DT))