7ª edição Festival de Inverno de Monte Verde tem programação de alto nível

Continua depois da publicidade

Mais uma linda edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia está sendo preparada, informa a secretaria de turismo do município.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O evento mais charmoso do inverno de Minas Gerais acontece entre os dias 06 e 27 de julho de 2019. Serão dias memoráveis para se festejar a cultura e aquecer o coração em uma cidade que tem como cenário principal a Serra da Mantiqueira. O Festival, que atrai milhares de pessoas todos os anos, reúne música, teatro, circo e dança. Os destaques do evento são os cortejos e as apresentações culturais.

 

Veja também as mais lidas do DT

A rua principal da pequena Monte Verde, conhecida como a “Suíça Brasileira”, recebe turistas e visitantes de todo o país. Ao longo dos seus sete anos história, o Festival de Inverno configura-se como um dos mais apreciados eventos do calendário cultural de Minas, famoso por suas atividades artísticas ao ar livre e para todos. O prefeito de Camanducaia, Edmar Cassalho Moreira Dias, revela que o Festival é uma grande homenagem à cultura local, influenciada pelos costumes europeus herdados dos fundadores de Monte Verde, imigrantes vindos da Letônia.

O evento conta com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e realização da Prefeitura de Camanducaia. O patrocínio desde a primeira edição é da Melhoramentos Florestal e a gestão da Associação Trium Brasil e Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.  Mais informações em www.camanducaia.mg.gov.br

 

Sobre Monte Verde

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, com cerca de 4.800 habitantes. É considerada uma das localidades mais frias do Brasil, ideal para se aproveitar das delícias proporcionadas pelo inverno. Fica apenas a 167 quilômetros de São Paulo e oferece opções de lazer para toda família. Ideal para finais de semanas românticos e para aventuras radicais em meio à natureza.

 

Serviço:

7ª edição o Festival de Inverno de Monte Verde

Evento gratuito.

De 06 a 27 de julho de 2019

www.camanducaia.mg.gov.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade