A Turquia se apronta para o turismo

O Consulado geral da Turquia no Brasil reuniu a imprensa de turismo na noite da última terça-feira (12) num jantar para abordar as perspectivas dessa relação bilateral tanto comercial como cultural

por Mary Ellen Aquino (Freelancer para o DIÁRIO)

——————————————–

Presentes ao evento, o embaixador turco no Brasil Murat Yavuz Ates, o segundo secretário Ozgur Gunel, o cônsul-geral da Turquia em São Paulo – Serkan Gedik, a vice-cônsul Ayşenur Akdeniz, Omer Yetkin Acar (Anatolian News Agency),  Orhan Güven (diretor da Turkish Airlines no Brasil) e Ahmet Çanga (adido de cultura e turismo).
 
 
Um panorama geral do turismo na Turquia foi apresentado por Ahmet Çanga: “O crescimento do turismo turco nos últimos trintas anos envolve vários fatores, um deles é o planejamento estratégico do governo com o objetivo de eliminar burocracias e oferecer preços menores, tornando-se mais competitivo”, falou.
 
 
Segundo os gráficos apresentados por Ahmet, o número de visitantes brasileiros na turquia tem crescido consideravelmente nos últimos anos; de 2017 para 2018 o número de brasileiros viajando para o país dos sultões cresceu 58,16% (78.691 viajantes do Brasil). Existe ainda um número crescente em publicações e atividades de imprensa brasileira sobre o país.
 
 

Voos

 
 
Hoje com sete voos semanais de São Paulo para Istambul – a Turkish Airlines opera com aeronaves Boeing 777- 300ER, o diretor da companhia aérea no Brasil, Orhan Güven, adiantou que todas as classes (econômica,  executiva e primeira classe) –  possuem chefes de cozinha altamente qualificados no desenvolvimento do cardápio. “Tudo tem que ser delicioso e elaborado para surpreender”, afirmou ao DIÁRIO.
 
 
Dentre as curiosidades apresentadas, o aeroporto de Istambul é um dos maiores do mundo, onde circulam anualmente 80 milhões de passageiros, segundo dados apresentados no jantar. Entre os principais destinos turcos estão as cidades de Istambul, Capadócia, Izmir, Antália e Pamukkale.
 
 
Brasil e Turquia estão interessados em estreitar laços culturais incentivando o turismo em ambos os países, é o que acredita o embaixador turco Murat Yavuz Ates.
 

Embaixador Murat Yavuz apresentou as relações diplomáticas entre os países (Crédito: Mary Ellen Aquino)

Novela uniu

 
A novela Salve Jorge (2012- Rede Globo) da autora Glória Perez, conquistou os brasileiros ao apresentar as cidades de Istambul e Capadócia; o diretor de núcleo de Marcos Schechtman que é conhecido por ser um excelente diretor de fotografia, captou belas imagens do país.  Durante oito meses a história central do horário nobre da segunda maior emissora do mundo era baseada entre Brasil e Turquia. Segundo Ahmet Çanga, o povo brasileiro teve a oportunidade em conhecer um pouco das cidades e do jeito de viver do povo turco, e é claro, isso aumentou significativamente a vontade dos brasileiros em fazer turismo em terras turcas.

Plano Audacioso

Recentemente, o Ministério do Turismo da Turquia revelou sua estratégia para ampliar o interesse dos viajantes em um plano audacioso, que vai de 2020 a 2023.
A meta é levar mais de 75 milhões de pessoas ao país, movimentando cerca de 65 bilhões de dólares ao oferecer experiências diversas para os mais diferentes tipos de viajantes. Para atingir essa meta, a Turquia irá investir em estudos e novos direcionamentos e práticas em um modelo de crescimento sustentável.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias