Abracorp realiza pesquisa extraordinária para outubro e novembro de 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Abracorp realizou uma pesquisa de vendas extraordinária focada nos meses de outubro e novembro de 2015, exclusivamente no segmento aéreo, que representa mais de 70% do volume de transações e de faturamento das associadas. Considerando o cenário econômico, a entidade obtém e compartilha uma fotografia mais clara das atuais tendências que movimentam o segmento.

A pesquisa apontou, de outubro para novembro, recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e uma queda ainda maior – 10% – no volume faturado. No entanto, novembro mostrou um cenário inédito. Mesmo com a redução generalizada, com queda de 4,5% em transações e 5,3% no faturamento, nesse mês a Gol atingiu a liderança no mercado doméstico, tanto em bilhetes emitidos como em faturamento.

Veja também as mais lidas do DT

No mercado internacional, também houve queda de outubro para novembro, na casa dos 16,1%, na indústria. Notou-se que as maiores quedas ocorreram nas viagens para a Europa e para o Oriente Médio, onde as companhias aéreas europeias apresentaram maior redução. A TAM continua na liderança do mercado internacional, mas viu o faturamento encolher 19,5% de outubro para novembro – acima, portanto, da queda média de mercado (16,1%). Enquanto isso, a American Airlines teve as vendas reduzidas em 12,2%.

Confira a íntegra da pesquisa

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade