quarta-feira, maio 7, 2025
InícioHotelariaAccor aposta em luxo e lifestyle na América Latina

Accor aposta em luxo e lifestyle na América Latina

A Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, apresentou novas atualizações sobre sua presença na América do Sul durante a ILTM Latin America. Com forte atuação no segmento premium, midscale e econômico, o grupo já consolidou sua presença na região. Agora, são as marcas de luxo e lifestyle que ganham destaque, impulsionando o crescimento global da companhia e representando a maior fatia em valor do pipeline de desenvolvimento da Accor — abrindo caminho para uma nova fase de expansão no continente sul-americano.

“Acreditamos que os viajantes estão apenas começando a descobrir a incrível riqueza da América do Sul. A equipe de Luxo & Lifestyle da Accor continua aprofundando sua presença entre os destinos mais desejados do mundo, ao mesmo tempo em que orienta nossos parceiros proprietários e viajantes a descobrirem as oportunidades mais atraentes em mercados emergentes,” disse Agnès Roquefort, Diretora Global de Desenvolvimento de Luxo & Lifestyle da Accor. “Nossa ambição nesta região é liderar a indústria em todos os segmentos, o que significa ampliar nossa presença e dar um foco ainda maior ao crescimento das marcas de luxo e lifestyle. Assim como fizemos com o Fairmont Rio de Janeiro, estamos levando o tempo necessário para combinar as marcas certas com os projetos certos e com os parceiros certos, garantindo a criação de hotéis extraordinários que prosperem em suas comunidades.”

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a Accor opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as vibrantes marcas lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle da Accor atende a uma ampla gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.

Brasil e além

A região das Américas da Accor abrange América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, onde o grupo opera mais de 105 hotéis de luxo e lifestyle, com outros oito em desenvolvimento. O Brasil é um dos principais mercados da Accor, com mais de 330 hotéis, incluindo quatro no segmento de Luxo & Lifestyle, além de outros em desenvolvimento.

Destinos estratégicos da Accor no Brasil incluem:

  • Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, que une o charme boêmio da cidade à imersão cultural, engajamento comunitário e o serviço envolvente característico da marca Fairmont no mundo.
  • Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, que reabrirá em 2026 após uma extensa renovação, recuperando o espírito do luxo francês moderno neste emblemático ponto da orla carioca.
  • Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro – MGallery Collection, um refúgio urbano em estilo boutique, cheio de experiências memoráveis que remetem à era dourada do café e cacau no Rio.
  • JO&JOE Rio de Janeiro, localizado no bairro Cosme Velho, com conceito de casa aberta, design diferenciado e espaços de coworking — ideal para quem busca unir trabalho e lazer.
  • Faena São Paulo, previsto para 2029, será o primeiro projeto da marca no Brasil, com hotel, residências de marca, centro cultural, restaurantes de excelência e a hospitalidade transformadora da marca Faena.

A estratégia de desenvolvimento da Accor no Brasil no segmento de Luxo & Lifestyle foca em grandes centros de viagem — como Rio de Janeiro e São Paulo — além de capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. A Accor também explora oportunidades no Nordeste, com destaque para Bahia, Ceará e Alagoas, onde há grande interesse por suas marcas de luxo e lifestyle. Destinos de lazer como Florianópolis, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Pantanal e Amazônia também têm alto potencial para resorts de luxo.

América do Sul e Central

Na Colômbia, os destaques incluem Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. Na Argentina, o Sofitel está presente com dois hotéis: Sofitel Buenos Aires Recoleta e Sofitel La Reserva Cardales. No Uruguai, há o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa. Já na América Central, a marca Sofitel conta com três hotéis na Colômbia, um no Panamá e um novo flagship no México: Sofitel Mexico City Reforma.

Atualizações globais das marcas de luxo

  • A Orient Express iniciou reservas para o maior iate à vela do mundo, Orient Express Corinthian; realizou a viagem inaugural do trem La Dolce Vita Orient Express; e abriu o primeiro hotel da marca, Orient Express La Minerva, no centro histórico de Roma.
  • Raffles Sentosa Singapore foi inaugurado recentemente em Sentosa, um dos destinos de praia mais cobiçados da Ásia. O Raffles Jeddah, com vista para o Mar Vermelho, também será inaugurado este ano, e o Raffles Estera East Cape Resort & Residences, no México, marcará a estreia da marca em resorts nas Américas em 2029.
  • A Fairmont expandirá seu portfólio em quase 10% este ano. Já abriram o Fairmont La Hacienda Costa del Sol, Fairmont Golden Prague e Fairmont Mumbai, com aberturas previstas para Fairmont New Orleans, Tokyo, Udaipur, Bangkok Sukhumvit, Hanoi, Dalian e Cheshire, The Mere ainda em 2025.
  • A Sofitel, embaixadora do luxo e da cultura francesa, finaliza grandes renovações no Sofitel Montreal Golden Mile e no Sofitel New York, ambos com reabertura completa prevista para o outono no hemisfério norte. A icônica rede Sofitel Legend passará de seis para quinze hotéis até 2030.
  • A coleção em rápida expansão MGallery abrirá pelo menos seis novos hotéis este ano, incluindo o Armony Marival Resort & Spa Punta Mita – MGallery Collection, no México. Em 2026, será a vez do The Whimsy Saint-Martin – MGallery Collection, no Caribe.

Elevando a fidelidade e as experiências

A Accor também oferece um dos programas de fidelidade mais eficientes do mercado. O ALL – Accor Live Limitless, que recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de membros no mundo, vai além das recompensas tradicionais, criando um ecossistema de estilo de vida conectado que transforma hospitalidade, viagens e entretenimento. O ALL enriquece a vida dos membros por meio de:

  • Mais de 7.500 experiências exclusivas (Limitless Experiences), desde eventos culturais locais até experiências premium em esportes e música, em arenas como a Accor Arena (Paris) e o Accor Stadium (Sydney).
  • Mais de 110 parcerias nas áreas de viagens, finanças, seguros, compras, entre outros, oferecendo benefícios incomparáveis. Em 2025, o ALL deverá somar mais 15 parcerias.
  • Integração perfeita com o portfólio de marcas Accor, garantindo aos membros a melhor experiência pelo melhor preço em ALL.com.
  • O ALL representa a visão e a promessa da Accor na hospitalidade: oferecer facilidade, conveniência, valor e emoção, para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento.

Saiba mais no site oficial da Rede Accor.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque