AccorHotels busca ações que promovem Dia Mundial do Meio Ambiente

Continua depois da publicidade

Como forma de neutralizar as emissões de CO2, a empresa planta árvores em diferentes lugares do mundo

REDAÇÃO com agências

Nesta segunda-feira foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Cada vez mais, as empresas buscam práticas sustentáveis. A AccorHotels encontrou o equilíbrio entre os desenvolvimentos tecnológico e sustentável com o Projeto de Compensação de Carbono.

Foi extraído os dados das plataformas da AccorHotels e de seu programa de fidelidade Le Club AccorHotels para mensurar a emissão de CO2 emitido por elas. Depois foi calculado o plantio necessário para a neutralização. Segundo os dados levantados, em 2015, foram 143 milhões de page views nas páginas dos hotéis da rede, Le Club e no site Accorhotels.com, além de 339 envios e mais de 52 milhões de recebimentos de newsletters e 6 milhões de cliques em links patrocinados, totalizando 21 toneladas de carbono.

Para neutralizar essa emissão, a empresa plantará mais de 200 árvores no Peru, na região do Alto do Huyabamba, por meio da ONG FUNDAVI. A ONG é parceira no programa global que incentiva a reutilização de toalhas nos hotéis e direciona os recursos da economia dessas lavagens para o plantio de árvores. Por ano, o esse programa economiza a lavagem de cerca de 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças.

Veja também as mais lidas do DT

Histórico de plantio

Entre 2009 e 2016, a AccorHotels plantou 5 milhões de árvores em todo o mundo, sendo 560 mil na América do Sul. Deste total, 31 mil foram plantadas no Peru e 530 mil no Brasil, na região mineira da Serra da Canastra, onde 313 hectares foram reflorestados, o que equivale a 418 campos de futebol, onde também 223 nascentes da região do Rio São Francisco foram recuperadas.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade